Mais lidas
Esportes

Torcedores protestam contra mudança de time da NFL para Los Angeles

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Torcedores do Oakland Raiders, time da NFL (a liga de futebol americano dos Estados Unidos), protestaram contra a possível mudança da franquia para Los Angeles, como tem sido especulado nos últimos dias.
O protesto aconteceu na noite de quinta-feira (24), quando os Raiders derrotaram o San Diego Chargers, por 23 a 20, na prorrogação, no que pode ter sido o último jogo do time em Oakland.
Os Chargers e o St. Louis Rams também podem se mudar para Los Angeles, que é um importante mercado nos Estados Unidos e, neste momento, não abriga nenhum time da NFL.
Segundo o jornal "The New York Times", os proprietários das 32 equipes da liga devem participar de uma votação no dia 12 de janeiro para decidir se será ou não permitida a mudança de uma ou duas dessas franquias.
Na partida desta quinta-feira, torcedores dos Raiders exibiram mensagens como "fique em Oakland".
A franquia foi fundada em 1960, em Oakland, e se mudou para Los Angeles em 1982. Em 1995, porém, voltou para Oakland, que não possui o mesmo prestígio e importância que Los Angeles, a segunda cidade mais populosa dos EUA -fica atrás apenas de Nova York.
Libby Schaaf, prefeita de Oakland, disse que pode ajudar os Raiders, mas ressaltou, também, a preocupação com os habitantes da cidade.
"Oakland tem uma situação muito complexa e estamos empenhados em manter a equipe que amamos, mas temos que ser responsáveis com os nossos contribuintes", afirmou.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber