MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Robinho encerra passagem pela China e abre caminho para a volta

 A passagem de Robinho pelo Guangzhou Evergrande-CHN está encerrada. O contrato entre o atacante e o clube chinês terminou após a disputa do Mundial de Clubes e a tendência é que Luiz Felipe Scolari priorize outros jogadores estrangeiros para a temporada

Da Redação

·
Robinho encerrou sua temporada no time chinês Guangzhou Evergrande-CHN  (divulgação)
Icone Camera Foto por Reprodução
Robinho encerrou sua temporada no time chinês Guangzhou Evergrande-CHN (divulgação)
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2015, 21:37:00 Editado em 27.04.2020, 19:54:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

 A passagem de Robinho pelo Guangzhou Evergrande-CHN está encerrada. O contrato entre o atacante e o clube chinês terminou após a disputa do Mundial de Clubes e a tendência é que Luiz Felipe Scolari priorize outros jogadores estrangeiros para a temporada 2016. 

continua após publicidade


Campeão asiático com Paulinho e Ricardo Goulart como destaques, o time chinês ainda conta com Elkeson, outro jogador relevante e titular, e Alan, atacante revelado pelo Fluminense que fez sucesso no futebol austríaco. Robinho, porém, é favorito a voltar ao futebol brasileiro. 


Advogada do atacante, Marisa Alija Ramos não confirmou a saída de Robinho da China, mas se disse à disposição para conversar com o Santos. "Ainda estamos em negociações na China, mas voltar ao Brasil é uma possibilidade. O Robinho acredita que teve uma boa passagem e não teve problemas na China. Ele sobreviveu [sobre adaptação]. Sobre o Santos, estamos à disposição para conversar", disse. 

continua após publicidade


Ao site oficial do clube, nesta segunda-feira, o presidente Modesto Roma se disse aberto para a volta do jogador campeão paulista em 2015. Mas também admitiu a dificuldade da operação. "O Santos é a casa dele [Robinho], e ele sabe disso. Nada pode ser descartado, mas as dificuldades são muito grandes", comentou Modesto Roma. 


Depois de abrir negociação com o Guangzhou no meio da temporada e comentar sobre um possível acordo milionário por três temporadas, Robinho foi à China por um vínculo de apenas seis meses -e não agradou.


No fim de sua passagem, amargou a reserva de Elkeson e chegou em condições ruins ao Mundial de Clubes. Foi substituído no intervalo da vitória sobre o América-MEX e, já na última partida, não foi relacionado por Felipão por conta de uma febre.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Robinho encerra passagem pela China e abre caminho para a volta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!