Esportes

Robinho encerra passagem pela China e abre caminho para a volta

Da Redação ·
Robinho encerrou sua temporada no time chinês Guangzhou Evergrande-CHN  (divulgação)
Robinho encerrou sua temporada no time chinês Guangzhou Evergrande-CHN (divulgação)

 A passagem de Robinho pelo Guangzhou Evergrande-CHN está encerrada. O contrato entre o atacante e o clube chinês terminou após a disputa do Mundial de Clubes e a tendência é que Luiz Felipe Scolari priorize outros jogadores estrangeiros para a temporada 2016. 

continua após publicidade


Campeão asiático com Paulinho e Ricardo Goulart como destaques, o time chinês ainda conta com Elkeson, outro jogador relevante e titular, e Alan, atacante revelado pelo Fluminense que fez sucesso no futebol austríaco. Robinho, porém, é favorito a voltar ao futebol brasileiro. 


Advogada do atacante, Marisa Alija Ramos não confirmou a saída de Robinho da China, mas se disse à disposição para conversar com o Santos. "Ainda estamos em negociações na China, mas voltar ao Brasil é uma possibilidade. O Robinho acredita que teve uma boa passagem e não teve problemas na China. Ele sobreviveu [sobre adaptação]. Sobre o Santos, estamos à disposição para conversar", disse. 

continua após publicidade


Ao site oficial do clube, nesta segunda-feira, o presidente Modesto Roma se disse aberto para a volta do jogador campeão paulista em 2015. Mas também admitiu a dificuldade da operação. "O Santos é a casa dele [Robinho], e ele sabe disso. Nada pode ser descartado, mas as dificuldades são muito grandes", comentou Modesto Roma. 


Depois de abrir negociação com o Guangzhou no meio da temporada e comentar sobre um possível acordo milionário por três temporadas, Robinho foi à China por um vínculo de apenas seis meses -e não agradou.


No fim de sua passagem, amargou a reserva de Elkeson e chegou em condições ruins ao Mundial de Clubes. Foi substituído no intervalo da vitória sobre o América-MEX e, já na última partida, não foi relacionado por Felipão por conta de uma febre.