Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Corinthians procura substituto de Jadson

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians terá que se reinventar sem um de seus principais jogadores no ano que vem. O meia Jadson deixou o clube e assinou com o Tianjin Quanjian, da China. Agora, Tite vai ter que quebrar a cabeça para recompor o meio de campo que foi considerado um dos maiores trunfos do time na conquista do hexacampeonato brasileiro.
Não será fácil substituir Jadson. O jogador foi considerado um dos melhores jogadores do último Campeonato Brasileiro e brigou com Renato Augusto jogo a jogo para ser o craque da competição. O meia foi o líder em assistências e ficou em terceiro na lista de artilheiros com 13 gols.
Tite tem algumas opções que podem vir de fora para jogar no lado direito do campo, onde Jadson atuou durante a temporada. No Brasileirão, o técnico adotou o esquema 4-1-4-1 com o meio campo formado por Jadson pela direita, Malcom pela esquerda, e Elias e Renato Augusto centralizados.
O meia Marlone está perto de assinar com o clube e é um dos que brigam pela posição. O jogador, que teve uma temporada elogiada no Sport por sua capacidade de conduzir bem a bola e driblar, costumava atuar aberto pelo lado esquerdo do campo e já declarou que é seu posicionamento preferido. Mas também pode ser invertido e jogar pela direita.
Outro atleta que pode fazer a função é Alexandre Pato. O atacante, emprestado ao São Paulo até o fim de 2015, ainda não tem propostas para atuar na Europa e deve ser reintegrado ao grupo na pré-temporada. Apesar da intenção do Corinthians em negociá-lo, Tite já disse publicamente que ele é um patrimônio do clube e que está de braços abertos para recebê-lo.
"É um atleta do clube, valorizado que é pela qualidade que tem. Eu quero o Alexandre Pato", disse recentemente, em entrevista à TV Record.
Caso Pato volte mesmo a vestir a camisa do Corinthians, o treinador já até pensou nas possibilidades de como utilizá-lo. Uma delas é justamente pelo lado direito, porém um pouco mais adiantado como atacante.
Se Pato ainda é uma possibilidade, o meia Alan Mineiro já assinou contrato e está garantido no elenco. O jogador se destacou na disputa da Série B com a camisa do Bragantino e foi um dos líderes em assistências na competição. Alan é mais uma opção, mas não existem garantias de que será utilizado.
Mas a solução para ocupar a lacuna pode já estar em casa. A entrada de Rodriguinho no time titular em 2016 poderia ser considerada até uma saída natural. O meia chegou ao time no meio do ano vindo do Al-Sharjah, dos Emirados Árabes. Não era bem cotado, mas ganhou espaço no segundo semestre.
Rodriguinho virou reserva imediato da dupla Elias e Renato Augusto e passou a ter papel importante no meio de campo. Foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, marcou um gol importante no fim do jogo contra a Ponte Preta já na reta final do campeonato e terminou a temporada em alta.
Já o veterano Danilo corre por fora. O meia renovou contrato com o clube até o fim de 2016, mas deve ser utilizado em ocasiões especiais entrando no decorrer dos jogos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber