MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Corinthians procura substituto de Jadson

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians terá que se reinventar sem um de seus principais jogadores no ano que vem. O meia Jadson deixou o clube e assinou com o Tianjin Quanjian, da China. Agora, Tite vai ter que quebrar a cabeça para recompor o mei

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.12.2015, 17:17:41 Editado em 27.04.2020, 19:54:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians terá que se reinventar sem um de seus principais jogadores no ano que vem. O meia Jadson deixou o clube e assinou com o Tianjin Quanjian, da China. Agora, Tite vai ter que quebrar a cabeça para recompor o meio de campo que foi considerado um dos maiores trunfos do time na conquista do hexacampeonato brasileiro.
Não será fácil substituir Jadson. O jogador foi considerado um dos melhores jogadores do último Campeonato Brasileiro e brigou com Renato Augusto jogo a jogo para ser o craque da competição. O meia foi o líder em assistências e ficou em terceiro na lista de artilheiros com 13 gols.
Tite tem algumas opções que podem vir de fora para jogar no lado direito do campo, onde Jadson atuou durante a temporada. No Brasileirão, o técnico adotou o esquema 4-1-4-1 com o meio campo formado por Jadson pela direita, Malcom pela esquerda, e Elias e Renato Augusto centralizados.
O meia Marlone está perto de assinar com o clube e é um dos que brigam pela posição. O jogador, que teve uma temporada elogiada no Sport por sua capacidade de conduzir bem a bola e driblar, costumava atuar aberto pelo lado esquerdo do campo e já declarou que é seu posicionamento preferido. Mas também pode ser invertido e jogar pela direita.
Outro atleta que pode fazer a função é Alexandre Pato. O atacante, emprestado ao São Paulo até o fim de 2015, ainda não tem propostas para atuar na Europa e deve ser reintegrado ao grupo na pré-temporada. Apesar da intenção do Corinthians em negociá-lo, Tite já disse publicamente que ele é um patrimônio do clube e que está de braços abertos para recebê-lo.
"É um atleta do clube, valorizado que é pela qualidade que tem. Eu quero o Alexandre Pato", disse recentemente, em entrevista à TV Record.
Caso Pato volte mesmo a vestir a camisa do Corinthians, o treinador já até pensou nas possibilidades de como utilizá-lo. Uma delas é justamente pelo lado direito, porém um pouco mais adiantado como atacante.
Se Pato ainda é uma possibilidade, o meia Alan Mineiro já assinou contrato e está garantido no elenco. O jogador se destacou na disputa da Série B com a camisa do Bragantino e foi um dos líderes em assistências na competição. Alan é mais uma opção, mas não existem garantias de que será utilizado.
Mas a solução para ocupar a lacuna pode já estar em casa. A entrada de Rodriguinho no time titular em 2016 poderia ser considerada até uma saída natural. O meia chegou ao time no meio do ano vindo do Al-Sharjah, dos Emirados Árabes. Não era bem cotado, mas ganhou espaço no segundo semestre.
Rodriguinho virou reserva imediato da dupla Elias e Renato Augusto e passou a ter papel importante no meio de campo. Foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, marcou um gol importante no fim do jogo contra a Ponte Preta já na reta final do campeonato e terminou a temporada em alta.
Já o veterano Danilo corre por fora. O meia renovou contrato com o clube até o fim de 2016, mas deve ser utilizado em ocasiões especiais entrando no decorrer dos jogos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Corinthians procura substituto de Jadson"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!