Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Com gols de Suárez e Messi, Barça vence e leva o Mundial pela 3ª vez

.

GUILHERME YOSHIDA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com dois gols de Luis Suárez e outro de Lionel Messi, o Barcelona derrotou o River Plate por 3 a 0 e conquistou o título do Mundial de Clubes de 2015 na manhã deste domingo (20), em Yokohama, no Japão.
Além da volta do camisa 10 argentino, que não jogou a semifinal por causa de cólicas renais, o time catalão também contou com o retorno de Neymar, recuperado de uma lesão muscular. O brasileiro, apesar de ter passado em branco, jogou bem e deu assistências para dois dos três gols da equipe.
Com a vitória, o time catalão se isolou como o maior vencedor da competição no formato atual, quando a organização passou a ser da Fifa. Agora, tem três títulos (já havia vencido em 2009 e 2011 ). Porém, quando somado as conquistas do torneio quando era disputado no modelo anterior, com somente um confronto, Real Madrid e Milan ainda são os maiores vencedores, com quatro taças cada um.
De quebra, os europeus ampliaram a vantagem de títulos na competição. Agora são 29 conquistas dos times do Velho Continente contra 26 das equipes da América do Sul.
O JOGO
Com uma forte marcação na saída de bola do Barcelona e velocidade nos contra-ataques, o River Plate conseguiu fazer um primeiro tempo equilibrado, apesar das suas limitações técnicas e do excesso de faltas cometidas.
Mesmo assim, a equipe espanhola controlou a partida, com mais posse de bola e presença ofensiva. Do trio conhecido como "MSN", o brasileiro Neymar foi o que mais apareceu no duelo, mas foi Lionel Messi quem abriu o placar na final.
Aos 35min, após cruzamento de Daniel Alves, Neymar ajeitou para Messi, que se livrou da marcação de Maidana e chutou no canto, sem chances para o goleiro Barovero. A bola ainda bateu no braço do argentino antes da sua finalização, mas o árbitro validou o lance.
Sem conseguir ameaçar a defesa adversária, o River Plate ainda quase sofreu o segundo gol antes do intervalo, mas Suárez chutou a bola pela linha de fundo após bela jogada individual de Messi.
Em busca de deixar a equipe de Buenos Aires mais ofensiva, o técnico Gallardo voltou dos vestiários com as entradas de Lucho González e Pity Martínez. No entanto, no primeiro ataque do segundo tempo, o Barcelona ampliou o placar e freou a reação argentina.
Aos 4min, Busquets lançou Luis Suárez nas costas da defesa argentina e o atacante uruguaio fez 2 a 0 na saída do goleiro Barovero.
Depois, mesmo com a vantagem em campo, o time catalão continuou pressionando os argentinos e rondou a grande área adversária com frequência até o apito final. Messi e Suárez desperdiçaram excelentes chances de marcar novamente.
E, de tanto pressionar, o conjunto europeu chegou ao terceiro. Aos 23min, Neymar cruzou para Luis Suárez que, de cabeça, anotou o seu quinto gol na competição e selou os 3 a 0.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber