Mais lidas
Esportes

Brasileiro marca 2, Sanfrecce bate time de Felipão e fica em 3º

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com dois gols do brasileiro Douglas, ex-Figueirense, o Sanfrecce Hiroshima venceu o Guangzhou Evergrande, time comandado por Felipão, por 2 a 1, neste domingo (20), em Yokohama, no Japão, na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa.
Com o resultado, o time japonês iguala o melhor resultado obtido pelo país na competição. O Urawa Reds e o Gamba Osaka ficaram respectivamente em terceiro lugar em 2007 e 2008.
Pela segunda vez, o Guangzhou Evergrande termina na quarta posição. A primeira vez foi em 2013, quando a equipe foi derrotada pelo Atlético-MG.
No duelo deste domingo, os três gols da partida foram marcados por brasileiros. Aos 4 minutos, o volante Paulinho, ex-Corinthians, conseguiu desviar de cabeça para abrir o placar para o time chinês. Além de Paulinho, o time chinês contou ainda com os brasileiros Elkeson e Ricardo Goulart. Alan ficou no banco de reservas, enquanto Robinho não foi relacionado para a partida.
Os japoneses viraram o placar no segundo tempo. Aos 25 minutos, Douglas, que começou no banco de reservas, desviou de cabeça após cruzamento da esquerda e empatou a partida.
Aos 38 minutos, o brasileiro apareceu novamente. Após jogada pela direita, a bola foi cruzada para a área, Asano cabeceou no travessão e o ex-jogador do Figueirense aproveitou o rebote e marcou o gol da vitória.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber