MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Gustavo Kuerten cobra honestidade de políticos ao receber prêmio do COB

SÉRGIO RANGEL RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Vencedor do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, o ex-tenista Gustavo Kuerten fez um discurso emocionado na noite desta terça (15) e cobrou honestidade dos políticos na entrega do Prêmio Brasil Olímpico. No

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2015, 22:30:53 Editado em 27.04.2020, 19:54:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÉRGIO RANGEL
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Vencedor do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, o ex-tenista Gustavo Kuerten fez um discurso emocionado na noite desta terça (15) e cobrou honestidade dos políticos na entrega do Prêmio Brasil Olímpico.
No final do discurso, ele chorou e foi aplaudido de pé pelo público.
"Eu clamo aos nossos representantes, ao governo do nosso país, a todos do poder público, que olhem para dentro desta sala e se espelhem. Por favor, sejam justos, sejam honestos, sejam brasileiros de verdade. Esqueçam o partido, a panelinha, ou qualquer outra coisa. O nosso país merece isso", disse Kuerten, que há 15 anos se sagrou número um do ranking mundial de tênis.
O ex-atleta venceu o principal troféu da premiação em 2000. Na ocasião, ele foi representado pela sua avó.
"O esporte tem essa capacidade de nos emocionar. Eu tinha oito anos e vi o Joaquim Cruz, a geração de prata do vôlei brasileiro. Eu cresci com esse sonho e vivi em Sidney e Atenas", acrescentou.
O Troféu Adhemar Ferreira da Silva foi criado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) em 2001 como forma de homenagear atletas e ex-atletas.
O troféu faz parte do Prêmio Brasil Olímpico, evento organizado pelo COB, e realizado num teatro da zona oeste do Rio.
O canoísta Isaquias Queiroz e a nadadora Ana Marcela foram eleitos os melhores atletas de 2015.
Isaquias conquistou três medalhas no Pan de Toronto. No Mundial na Itália, o baiano abriu mão de competir na prova C1 1000, onde tinha potencial para ser campeão, para buscar a classificação em outras duas provas para os Jogos Rio 2016: terminou campeão no C2 1000 e bronze no C1 200, classificando nos dois.
A maratonista aquática foi medalha de bronze na prova olímpica de 10km e ouro na prova de 25km, ambas no campeonato mundial de Kazan.
A baiana conquistou, desde o ano passado, 15 pódios internacionais consecutivos, mantendo-se entre as líderes do ranking mundial da maratona aquática.
"Nadar 10 Km, 25, é fichinha perto de estar aqui. Queria agradecer a todos. O ano de 2015 foi ótimo e espero que em 2016 a gente brilhe ainda mais e conquiste muito mais", disse a baiana.
O nadador Thiago Pereira foi eleito "Atleta da Torcida". Neste ano, ele conquistou uma medalha de prata no Campeonato Mundial de Kazan e cinco medalhas no Pan de Toronto, tornando-se o maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-americanos, com 23 medalhas.
"Gostaria de agradecer a todos que votaram em mim. Podem ter certeza que 2016 será um ano maravilhoso não só para mim, mas em todos os esportes. As Olimpíadas serão maravilhosas e vamos mostrar a nossa força", disse o nadador na mensagem enviada aos organizadores do evento. Pereira está fora do Brasil.
O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, disse nesta terça que a sua "grande preocupação é a operação dos Jogos".
"Você integra 60 áreas funcionais em uma operação organizado com os governos, e tenta fazer isso funcionar. Essa é uma das razões do sucesso para jogos espetaculares", afirmou Nuzman.
No palco, o dirigente, que também comanda o Comitê Organizador dos Jogos, agradeceu aos atletas.
"Estamos em uma reta final de preparação. Queria agradecer muito o empenho e dedicação de todos que aqui estão, atletas, técnicos, dirigentes, e mais do que isso, dando seu coração para um momento de muita emoção, a emoção de competir em casa".
O vencedor na categoria futebol foi o meia Lucas Lima, do Santos, que deve disputar os Jogos Olímpicos, em agosto.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Gustavo Kuerten cobra honestidade de políticos ao receber prêmio do COB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!