MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Presidente da Conmebol aceita extradição para os Estados Unidos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) -O paraguaio Juan Ángel Napout, presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), aceitou nesta segunda-feira (7) a extradição para os Estados Unidos, onde enfrentará as acusações da justiça do país, confirmaram os

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.12.2015, 19:10:28 Editado em 27.04.2020, 19:54:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) -O paraguaio Juan Ángel Napout, presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), aceitou nesta segunda-feira (7) a extradição para os Estados Unidos, onde enfrentará as acusações da justiça do país, confirmaram os advogados de defesa do dirigente.
Ele havia sido preso na última quinta-feira (3) a pedido da Justiça americana, sete meses após as prisões de cartolas da Fifa na Suíça, incluindo o ex-presidente da CBF José Maria Marin.
De acordo com o escritório que defende Napout, que é sediado em Boston, a intenção é ir para os Estados Unidos, para demonstrar inocência. O comunicado da defesa aponta que o paraguaio "se dedicou a promoção e a instituição da transparência e da reforma" na Conmebol.
"Sua detenção na semana passada foi contrária a todas as ações anteriores, e o senhor Napout não só manifesta firmemente que é inocente, mas que também tem a intenção de lutar contra as acusações infundadas", aponta.
BANIDO
Napout e o hondurenho Alfredo Hawit, presidente da Concacaf (confederação que cuida do futebol da América do Norte, América Central e Caribe), foram banidos das atividades do futebol por 90 dias, informou o Comitê de Ética da Fifa na última sexta-feira (4).
"A razão para o banimento, que foi baseado no pedido do presidente da câmara de investigação, senhor Cornel Borbély, e o indiciamento emitido pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos por acusações de extorsão, conspiração e corrupção", informou a Fifa em um comunicado.
Napout e Hawit são suspeitos de aceitar suborno de milhões de dólares em troca da venda de direitos de comercialização em torneios de futebol na América Latina e Copa do Mundo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente da Conmebol aceita extradição para os Estados Unidos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!