Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Esportes

Defesa do São Paulo fecha Brasileiro com pior desempenho desde 2010

.

PAULO MATUCK
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo conseguiu seu objetivo na rodada final do Campeonato Brasileiro. Derrotou o Goiás, por 1 a 0, no Serra Dourada e obteve a classificação para a Libertadores para 2016. Um prêmio para um ano tumultuado em termos administrativos no clube do Morumbi.
Dentro de campo, contudo, a equipe esteve longe de apresentar um bom desempenho. Especialmente no setor defensivo. A média de 1,23 gol sofrido por jogo foi a mais alta desde a temporada de 2010.
O time tricolor, quando começou a temporada 2015, apresentava a segunda melhor defesa da história do Brasileiro em sua fase de pontos corridos, iniciada em 2003. Só era superado pelo Corinthians. Neste ano, entre os dez primeiros colocados, foi o mais vazado ao lado do Atlético-MG, com 47 gols sofridos.
Os tentos levados fora de casa foram os grandes responsáveis por esse índice. Foram 31 ao longo do torneio. Nunca o São Paulo teve suas redes balançadas tantas vezes fora de seus domínios desde que o Brasileiro passou a ser disputado por 20 clubes.
A última vez que o time sofreu mais gols como visitante foi em 2005 (38) e 2003 (39), mas naquela época o torneio tinha, respectivamente, 22 e 24 equipes. Logo, o número de jogos era maior.
O desempenho fraco fez com que o São Paulo terminasse apenas uma rodada na liderança do Brasileiro. Com isso, foi superado pelo rival Corinthians como o segundo time com maior número de jornadas na ponta da competição. Agora, o atual campeão nacional tem 89 rodadas como líder, contra 69 da equipe tricolor. O Cruzeiro é a equipe que mais vezes esteve em primeiro lugar (108).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber