Mais lidas
Esportes

São Paulo garante vaga, e 'Trio de Ferro' disputará a Libertadores pela 3ª vez

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com a classificação do São Paulo para a primeira fase da Libertadores, o chamado "Trio de Ferro" disputará o principal torneio sul-americano em 2016. O Corinthians garantiu sua vaga com o título do Campeonato Brasileiro, enquanto o Palmeiras assegurou sua participação com a conquista da Copa do Brasil.
É a terceira vez que o "Trio de Ferro" disputará a Libertadores. A última foi em 2013, quando as três equipes caíram nas oitavas de final. O Corinthians parou no Boca Juniors, o Palmeiras foi eliminado pelo Tijuana e o São Paulo foi desclassificado pelo Atlético-MG.
A primeira vez que os três principais clubes de São Paulo disputaram o torneio sul-americano foi em 2006. Na oportunidade, o Palmeiras parou também nas oitavas de final diante do São Paulo, enquanto o Corinthians foi eliminado pelo River Plate na mesma fase.
Já o São Paulo chegou à final da competição. Depois de passar pelo Palmeiras, o clube eliminou o Estudiantes nas quartas de final e o Chivas na semifinal. Na decisão, o time tricolor não conseguiu superar o Internacional.
Desta vez, o São Paulo terá que disputar a primeira fase da Libertadores. Os jogos devem ser realizados nos dias 3 e 10 de fevereiro.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber