Esportes

Arapongas está há dez jogos sem perder no campeonato

Da Redação ·
 Equipe do Arapongas
fonte: André Veronez
Equipe do Arapongas

Depois da vitória frente a Portuguesa Londrinense no último domingo, por 2 a 0, no Estádio do Café, em Londrina, os jogadores do Arapongas voltaram aos trabalhos, anteontem e ontem, visando a partida do próximo final de semana contra o lanterna São José, em São José dos Pinhais. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) marcou o jogo para sábado, às 15 horas, no Estádio Pinhão.

continua após publicidade

A equipe da Cidade dos Passarinhos ocupa a vice-liderança do Hexagonal do Campeonato Paranaense de Futebol da Divisão de Acesso, com 8 pontos ganhos, ao lado do Roma Esporte Apucarana. O líder é o Foz do Iguaçu com 9.

continua após publicidade

Para o próximo compromisso, o técnico Lio Evaristo tem como baixas o lateral direito Maicon, que foi expulso contra a Portuguesa e Valdir, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Lusa. Em compensação, ele terá à sua disposição o zagueiro Brinner, que estava participando de uma excursão na Europa pela delegação sub-23. Val Ceará também retorna da mesma excursão, porém se recupera de uma contusão e ainda não se sabe se ele terá condições de atuar em São José dos Pinhais.

continua após publicidade

O Arapongas está há dez jogos sem perder desde a estréia do técnico Lio Evaristo no comando da equipe. Com boas atuações dentro e fora de casa, o Arapongas se mantém entre os três primeiros classificados e é um sério candidato ao título deste ano, o que lhe asseguraria a ascensão à Divisão Especial do Paranaense.

O time realizou um coletivo ontem à tarde, no Estádio dos Pássaros, e hoje à tarde volta a fazer o mesmo treinamento. Amanhã pela manhã, haverá apenas um recreativo. Logo após o almoço, a equipe viaja para São José dos Pinhais.

continua após publicidade

NORONHA - Uma boa notícia em Arapongas é que o zagueiro Alex Noronha, que sofreu um afundamento da testa na partida contra a Roma Esporte Apucarana, está passando bem. No último sábado, ele passou por uma cirurgia, no Hospital João de Freitas, para colocação de uma placa metálica na região afetada do crânio e demonstra excelente poder de recuperação. ノ possível que o atleta ainda venha a defender sua equipe antes do término do campeonato.