Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Palmeiras leva gols há 17 partidas consecutivas

.

DIEGO SALGADO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras está a apenas um jogo do título da Copa do Brasil. Para erguer a taça da competição pela terceira vez, o clube alviverde terá de derrotar o Santos por dois gols de diferença no Allianz Parque.
Um fato, entretanto, pode dificultar a tarefa palmeirense nesta quarta-feira (2): o time do técnico Marcelo Oliveira sofre gols há 17 partidas consecutivas na temporada. O último jogo em que a defesa não foi vazada foi disputada no dia 12 de setembro, contra o Figueirense, na vitória por 2 a 0 obtida em casa.
A marca negativa do Palmeiras não ocorria desde a temporada 2006. Naquela ocasião, a equipe alviverde ficou 21 jogos seguidos nessa situação. A série começou em março, na vitória por 4 a 2 sobre a Ponte Preta, e acabou somente em julho, quando o time venceu o Corinthians por 1 a 0.
Nos 17 jogos da campanha atual, o Palmeiras venceu cinco partidas, empatou quatro e perdeu oito vezes. A defesa sofreu 30 gols, com média de 1,76 por confronto. O saldo é negativo, pois o ataque marcou 24 gols.
Neste domingo, após a derrota por 2 a 0 para o Coritiba, Marcelo Oliveira lamentou o desempenho defensivo da equipe. No jogo, o Palmeiras teve mais posse de bola, mas acabou surpreendido por dois contra-ataques.
"Nós perdemos um jogo contra um adversário que chegou três vezes, mas foi o suficiente para nos vencer. Nós chegamos muito, mas não aproveitamos bem", afirmou o treinador alviverde.
Marcelo ainda minimizou o uso de jogadores reservas no jogo válido pela 37ª partida do Campeonato Brasileiro. "Não dá para chegar e falar que era o time reserva, porque em outras oportunidades com o time titular a gente não conseguiu", frisou.
Se vencer o Santos por um gol de diferença, o Palmeiras levará a decisão para os pênaltis. Em 2015, a equipe venceu o adversário duas vezes em casa, sempre por 1 a 0: na primeira final do Campeonato Paulista e na 14ª rodada do Brasileiro.
"Estamos muito vivos, firmes, sabemos que é difícil, mas é possível ganhar a Copa do Brasil. Não adiantava pro Palmeiras ficar atrás só jogando no contra-ataque", ressaltou Marcelo Oliveira, que busca erguer a taça pela primeira vez depois de ficar com o vice-campeonato três vezes (em 2011 e 2012, com o Coritiba, e em 2014, com o Cruzeiro).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber