MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Clube tenta ainda fechar patrocínio master

SAMIR CARVALHO SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos quer fechar o patrocinador master e enfim resolver um problema que assola o clube desde 2012, quando o Banco BMG encerrou contrato. A cúpula santista tem conversas avançadas com dois "candidatos conhe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.11.2015, 15:19:18 Editado em 27.04.2020, 19:54:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SAMIR CARVALHO
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos quer fechar o patrocinador master e enfim resolver um problema que assola o clube desde 2012, quando o Banco BMG encerrou contrato. A cúpula santista tem conversas avançadas com dois "candidatos conhecidos" da torcida santista neste ano a fabricante de computadores Acer e à de bebidas Viton, que estampou o logo do Guaraviton.
As duas empresas já estamparam suas marcas de forma pontual no espaço mais nobre da camisa santista nesta temporada. Os valores das negociações são mantidos em sigilos, mas a ideia é fechar um acordo de, no mínimo, 12 meses.
O sonho do departamento de marketing do Santos é fechar um patrocínio de R$ 20 milhões anuais para o master, mas a cúpula santista reconhece que a quantia é quase impossível devido ao clima econômico pouco favorável no Brasil.
O patrocínio master é um problema tão sério no Santos que já causou a demissões de dois gerentes de marketing neste ano.
O presidente Modesto Roma começou 2015 com Alex Fernandes no cargo, profissional que o apoiou durante as eleições e trocado quatro meses depois por Paulo César Verardi. O segundo a exercer o cargo causou muitas polêmicas e foi ameaçado até por torcedores por não ser "santista de coração".
Com a ajuda do departamento de comunicação, o marketing santista tem amenizado as finanças fechando patrocínios pontuais.
No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, diante do Palmeiras, o Santos entrou em campo com cinco patrocinadores pontuais a Acer, a Algar Telecom, do ramo de comunicações, que estampou sua marca nos ombros dos jogadores, o jogo de videogame PES 2016, da Konami, que ficou com a parte superior das costas, a Intel, de tecnologia, na barra traseira inferior da camisa santista e, por fim, a empresa aérea marroquina Royal Air Maroc, na barra frontal.
Além dos patrocínios pontuais, o Santos ainda contou com os seus dois parceiros fixos Corr Plastik e Voxx.
Na corrida por um patrocinador fixo, o Santos também conversa com o Grupo Cimed. A indústria de medicamentos corre fora na briga com a Acer e a Viton para fechar um acordo fixo com o clube paulista.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Clube tenta ainda fechar patrocínio master"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!