Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

2- Clube terá retorno de 25 jogadores, mas poucos devem ser aproveitados

.

DIEGO SALGADO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras contratou 25 jogadores para a temporada 2015, em uma reformulação completa do time, liderada pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. Um ano depois do início do trabalho do dirigente, o clube está prestes a receber mais 25 atletas, todos emprestados pela diretoria nos últimos anos.
A lista traz, entre outros nomes, os laterais Victor Luis e Weldinho, o zagueiro Thiago Martins, os volantes João Denoni e Renato, os meias Felipe Menezes, Tiago Real, Mendieta e Patrick Viera, além dos atacantes Leandro, Maikon Leite e Mazinho.
A pouco mais de um mês do retorno desses atletas, o futuro de dois deles já está definido. Em outubro, em entrevista à "ESPN", Alexandre Mattos confirmou que Victor Luis e Thiago Martins serão aproveitados na temporada 2016.
"Esses dois jogadores já fazem parte do planejamento para o próximo ano, mas precisavam passar por isto. Às vezes o jogador precisa tomar uma 'pancadinha', ficar um pouco longe da família. Faz parte do amadurecimento", disse o dirigente à época.
Renato, por sua vez, se recupera em São Paulo, no próprio CT do Palmeiras, de uma grave contusão no joelho esquerdo. A lesão do jogador do Joinville ocorreu no começo do Campeonato Brasileiro.
O técnico Marcelo Oliveira já conta com a presença do atacante Luan no elenco. O jogador, que passou pelo Cruzeiro e pelo Al Sharja, dos Emirados Árabes Unidos, está à disposição do treinador desde setembro, mas ainda não foi aproveitado.
Por meio da sua assessoria, o Palmeiras disse que não irá comentar sobre a situação dos outros jogadores nesse momento, antes de qualquer definição em relação à permanência ou a uma negociação.
É certo, porém, que alguns jogadores não devem mesmo ter espaço no elenco. Leandro, por exemplo, chegou a criticar o Palmeiras na apresentação ao Santos, em agosto deste ano. Felipe Menezes, por sua vez, afirmou que prefere permanecer no Goiás.
De acordo com o Palmeiras, cinco atletas da lista estão terminam contrato no fim deste ano: os goleiros Bruno e Deola, o lateral Ayrton e os meias Edilson e Ramos.
Entre os 25 jogadores contratados para essa temporada, três já deixaram o clube: Ryder, Alan Patrick e Leandro Banana. Já Aranha, João Paulo, Jackson, Victor Ramos, Andrei Girotto, Kelvin e Rafael Marques têm contrato até o dia 31 de dezembro, assim como o volante Jules.
Nas últimas semanas, o Palmeiras definiu as situações de três titulares que estavam na mesma situação. O zagueiro Vitor Hugo, por exemplo, estendeu o contrato por mais cinco temporadas. Prass acertou um novo vínculo até dezembro de 2017. Zé Roberto permanecerá até o fim do ano que vem.
A lista de atletas que voltarão de empréstimo no fim do ano:
Goleiros
Deola*
Alemão
Bruno*
Laterais
Ayrton*
Bruno Oliveira
Victor Luis
Weldinho
Zagueiros
Gabriel Dias
Luiz Gustavo
Thiago Martins
Wellington
Volantes
Bruninho
João Denoni
Renato
Meias
Diego Souza
Edilson*
Felipe Menezes
Mendieta
Patrick Vieira
Ramos*
Tiago Real
Atacantes
Leandro
Maikon Leite
Mazinho
Rodolfo
*os contratos desses atletas se encerram no fim do ano.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber