Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

'El País' sugere que Neymar deixe Espanha se quiser alívio em impostos

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Três dias após o pai do atacante Neymar, Neymar da Silva Santos, não garantir a permanência do seu filho no Barcelona em razão dos problemas tributários enfrentados na Espanha, o jornal espanhol "El País" criticou em um artigo publicado na sua seção de opinião a postura da família do jogador.
"Bem, a resposta a Neymar pai não é complexa: se não estiverem você, seu filho e sua empresa (de imagem) dispostos a acatarem as normas fiscais espanholas, o que implica em inspeções, perguntas e contradições, o melhor é irem embora. E é preciso dar a mesma resposta a quem puser sobre a mesa a ameaça de ir embora se não tiver conforto fiscal. Os impostos não estão concebidos, nem na Espanha nem em nenhum outro país, como fatores de comodidade. O contribuinte tem que aceitar os desconfortos fiscais e pronto. Além disso, que significa confortável? É possível que Neymar pai esteja pedindo impunidade tributária ou que a empresa dos Neymar não seja submetida a inspeções de agora em diante, mesmo que existam razões objetivas para isso", diz uma parte do artigo assinado por Jesús Mota.
Ele se refere à declaração do pai de Neymar. Na terça-feira, o pai do atacante disse que "se não tivermos uma situação confortável para trabalhar, não poderemos ficar na Espanha e teremos que sair".
O artigo também criticou o ex-presidente do Barcelona, Joan Laporta. "Neymar pai e Laporta são exemplos, infelizmente frequentes, de retrocesso cívico. Mais grave no caso do ex-presidente, visto que desempenhou responsabilidades políticas".




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber