Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Torcida escolhe "Renadson" como craque do Brasileiro

.

RENAN MARRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Responsável por ajudar na marcação, por deixar os atacantes cara a cara com os goleiros e também por boa parte dos gols do Corinthians na atual temporada, o meio-campo é um dos grandes responsáveis pela campanha do hexacampeonato da equipe no Brasileiro.
Tamanho foi o sucesso que torcedores têm certeza que é no setor que estão os melhores do time no campeonato. Em dúvida entre escolher Renato Augusto e Jadson, corintianos criaram um novo personagem, o "Renadson", uma espécie de mistura dos dois.
Jadson nada mais é do que o artilheiro da equipe no campeonato, ao lado de Vagner Love, com 13 gols marcados. Camisa 10 e responsável pela armação de jogadas, ele tem feito também o papel de garçom e soma 12 assistências na competição até aqui.
Além disso, é o jogador da equipe que mais entrou em campo no Brasileiro. Ao lado do goleiro Cássio, participou de 33 partidas.
Reserva em parte da temporada 2014 e em baixa, Jadson por pouco não trocou o Corinthians pelo futebol chinês no primeiro semestre deste ano. Mas o jogador se recuperou com a volta de Tite ao clube paulista e, hoje, sua ausência nas listas do técnico da seleção brasileira, Dunga, tem sido questionada.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, chegou a dizer que o Corinthians se deu melhor na troca que fez com o São Paulo, que ficou com Pato, desde fevereiro de 2014.
Renato Augusto, por sua vez, é considerado por muitos o melhor jogador do Brasileiro. Com cinco gols e cinco assistências, voltou à seleção brasileira e, na partida contra o Peru, na terça (17), foi titular.
Decisivo, o meia comemora o fato de não ter sofrido nenhuma lesão grave na temporada. Em 2015, já participou de 49 jogos do Corinthians -mais do que as 42 partidas em 2014 e 31 em 2013, quando, machucado, perdeu vários jogos da equipe.
À Folha, Renato Augusto disse que corre mais agora do que quando tinha 20 anos.
Tanta qualidade tem surtido efeito, o meio-campo e o ataque do Corinthians dividem os gols da equipe no Brasileiro. Dos 64 marcados, 27 foram anotados por meias e 27 por atacantes.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber