Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Após 3 eliminações, Corinthians ganha primeiro título com novo estádio

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Foi preciso resistir a três eliminações e muita provocação dos torcedores rivais, mas finalmente o Corinthians conquistou o seu primeiro título desde que começou a jogar no Itaquerão.
O título veio após o empate com o Vasco em São Januário, já que o São Paulo bateu o Atlético-MG no Morumbi. Com 12 pontos de vantagem faltando três rodadas para o fim do campeonato, não é possível ser ultrapassado pelo vice-líder.
Até agora no Brasileiro, o time alvinegro venceu 14 jogos, empatou um e perdeu outro jogando em Itaquera (89,5% de aproveitamento). Marcou 33 gols e sofreu nove. A média de 34.395 torcedores é a segunda maior da competição, atrás apenas do Flamengo.
Os números foram as respostas dadas à sequência de decepções que começou em abril, com a derrota nos pênaltis para o Palmeiras na semifinal do Paulista. Em maio aconteceu a surpreendente eliminação pelo Guaraní (PAR) nas oitavas da Libertadores.
Em agosto, já com a conquista do Brasileiro na mira, caiu diante do Santos nas oitavas da Copa do Brasil. Todos os reveses tiveram o Itaquerão como palco. Logo ele, que já tinha ficado marcado negativamente pela derrota para o Figueirense no seu primeiro jogo, em maio do ano passado.
A primeira partida da atual campanha no estádio também acabou de forma triste para os corintianos, que perderam para o Palmeiras por 2 a 0. Antes do jogo seguinte dentro de casa, contra o Internacional, o goleiro Cássio cobrou: "O que a gente podia perder de pontos como mandante, já perdeu. Agora é vencer para mostrar nossa força e evitar a pressão".
O efeito não poderia ter sido melhor. Depois do revés no clássico, o time teve apenas um empate e vitórias, algumas marcantes, como no clássico com o Santos e o sofrido triunfo sobre o Sport por 4 a 3, que deu a liderança na 18ª rodada.
Embora não tenha sido nesta quinta (19), a Arena Corinthians não ficará sem ver a taça de campeão brasileiro. Seja contra o São Paulo no domingo (22) ou diante do Avaí na última rodada, não vão faltar momentos para gritar "é campeão" lá dentro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber