Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Corinthians empata no Rio e conquista o título brasileiro pela 6ª vez

.

GUILHERME YOSHIDA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com um gol de Vagner Love já aos 36min do segundo tempo, o Corinthians arrancou o empate por 1 a 1 com o Vasco e conquistou o título do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (19), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada da competição nacional.
Com a derrota do Atlético-MG para o São Paulo, a equipe do técnico Tite comemorou o título brasileiro deste ano pois não poderá ser mais alcançado na tabela pelo vice-líder. São 12 pontos de diferença restando apenas nove em disputa.
Este é o sexto título do Corinthians da principal competição do país. Antes, já havia conquistado em 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011.
Esta, no entanto, foi apenas a quinta vez que um time comemora um título brasileiro longe dos seus domínios desde o início da era dos pontos corridos, em 2003. Antes, o mesmo Corinthians (2005), São Paulo (2008), Fluminense (2012) e Cruzeiro (2013) haviam conseguido levantar a taça fora de casa.
Agora, a equipe corintiana ainda pode se tornar a campeã com maior número de pontos: tem 77, marca superior à que todos os outros campeões ostentavam neste momento da competição.
O jogo que valeu o título, no entanto, não foi fácil para os corintianos. Quando o time paulista tinha um jogador a mais em campo, sofreu o gol de Júlio César e quase viu novamente a sua chance de título ser adiada.
Mas, após a entrada de Lucca, que deu bela assistência na jogada, Vagner Love selou o empate aos 36min. No final, antes do apito do árbitro, os jogadores corintianos já comemoravam a conquista, pois o jogo no Morumbi foi finalizado minutos antes.

VASCO
Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho (Rafael Vaz), Serginho, Andrezinho e Nenê; Riascos (Eder Luis) e Rafael Silva (Jorge Henrique).
T.: Jorginho.
CORINTHIANS
Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf (Bruno Henrique), Elias (Lucca), Jadson e Renato Augusto (Rodriguinho); Malcom e Vagner Love.
T.: Tite
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Público: 17.225 pagantes
Cartões amarelos: Rodrigo e Diguinho (VAS); Jadson, Edílson e Lucca (COR)
Cartão vermelho: Rodrigo
Gols: Julio Cesar, aos 26min, e Vagner Love, aos 36 min do 2º tempo

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber