Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Sem dinheiro sobrando, Fluminense quer atletas de volta

.

BERNARDO GENTILE
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Além de Biro-Biro, que já estava nos planos da diretoria desde a metade da temporada, o Fluminense já definiu que contará com outros dois jogadores que estão emprestados no momento: Eduardo, entre os três maiores garçons da Série B pelo Bahia, e Samuel, que teve bom desempenho como reserva de Fred na campanha do título de 2012.
Ambos tiveram boa passagens pelas categorias de base do Fluminense, mas não ganharam espaço no planejamento tricolor para esta temporada. Por isso, os dois foram emprestados para adquirir experiência em outros clubes. Essa tática deu muito certo com Eduardo, por exemplo.
Titular absoluto no Bahia, o apoiador de 22 anos marcou apenas um gol nesta Série B. Ele, no entanto, mostrou outros atributos que podem ser melhor explorados pelo Fluminense em 2016. Até agora, o jogador é o terceiro maior garçom da competição, ao lado de Daniel Carvalho, do Botafogo, com nove assistências -fica atrás de Luisinho (10), do Santa Cruz, e Marcelo Toscano (11), do América-MG.
Já Samuel foi muito bem aproveitado no Sport pelo próprio Eduardo Baptista, então técnico do clube pernambucano, mas perdeu espaço com a chegada de Hernane. Nos últimos 11 jogos, o atacante só entrou em campo em duas oportunidades. Mesmo sem oportunidades no Rubro-negro, o atleta interessa ao Fluminense, que rescindiu contrato com Michael recentemente.
Além dos três jogadores, o Fluminense segue mapeando o mercado em busca de atletas com condições de reforçar o elenco. A diretoria, como de costume, não comenta o assunto abertamente. O vice de futebol Mário Bittencourt concedeu entrevista coletiva na semana passada e disse que a postura do Tricolor no mercado não será de ostentação. Sem dinheiro sobrando, o Flu não poderá errar nas contratações.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber