Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Adiamento dá mais tempo a 'desgastado' Neymar antes de clássico

.

MARCEL RIZZO, ENVIADO ESPECIAL
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - O adiamento em um dia do clássico contra a Argentina, que será nesta sexta-feira (13), às 22h (de Brasília), vai apertar a programação da seleção brasileira para o confronto frente ao Peru, na terça (17), em Salvador, mas deu um dia a mais de descanso aos atletas, o que para aqueles com maior desgaste, como Neymar, pode ajudar.
Ele e mais três jogadores -Daniel Alves, Elias e Renato Augusto- de linha fizeram até um trabalho físico diferenciado do restante do elenco depois de a partida ser cancelada, na quinta (12) à noite. São os considerados mais desgastados da delegação.
Neymar e Daniel Alves foram os últimos a se apresentar, no início da noite de segunda (9), em São Paulo -Hulk e Danilo chegaram depois, e o zagueiro Gabriel Paulista, chamado depois que Marquinhos se machucou, só conseguiu voo para desembarcar em São Paulo na madrugada de terça (10).
Os brasileiros do Barcelona jogaram na noite de domingo (8), na Espanha, à tarde no Brasil, na partida que o atacante fez o golaço dando chapéu de costas no zagueiro Jaume Costas, do Villarreal, nos 3 a 0 para o Barça. Por isso, só embarcaram a São Paulo na manhã de segunda (8) em Barcelona, e perderam o primeiro treino de Dunga com os demais atletas.
A dupla trabalhou com mais intensidade na terça (11), quando Dunga fez um coletivo no centro de treinamento do Corinthians, e mais leve na quarta (11) pela manhã, no estádio corintiano, em Itaquera, o que é de praxe na véspera das partidas, quando há um recreativo.
Com o adiamento da partida por causa do temporal que alagou o gramado do estádio Monumental de Nuñez, e impediu a chegada dos torcedores ao estádio, o preparador físico Fábio Mahseredjian fez um treino físico para a maioria dos atletas, como ele mesmo explicou um "aquecimento de jogo um pouco mais longo", de cerca de 50 minutos, bem parecido com o que é feito no dia que antecede ao confronto.
Isso foi feito na sala de aquecimento do vestiário dos visitantes do Monumental, e em um ginásio anexo ao estádio, onde os jogadores arriscaram até alguns arremessos, com bola de futebol mesmo, em uma tabela de basquete.
Sete deles, porém, optaram por deixar o estádio e seguir para o hotel onde a seleção está hospedada, cerca de 10 km de distância, para fazer um trabalho na academia do local.  Além dos quatro atletas de linha, os três goleiros, acompanhados do preparador Taffarel, seguiram ao Four Seasons.
Neymar tem 14 partidas disputadas na temporada pelo Barcelona que começou em agosto, e duas partidas pela seleção, em setembro, amistosos que pôde atuar apesar de estar suspenso em partidas oficiais, na ocasião, pela expulsão com o Brasil na Copa América.  
Neymar teve seus treinamentos na pré-temporada afetados pois pegou caxumba, e ficou duas semanas sem treinar, em agosto. Mesmo assim é o destaque do time na temporada, com 13 gols nos 14 jogos -Messi está machucado, e não enfrentará o Brasil nesta noite.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber