Esportes

​Apucaranenses ficam em 1º lugar na Copa Paraná

Da Redação ·
​Faxinal realiza a 8ª etapa da Copa Paraná de Motocross IMAGEM ILUSTRATIVA -  Foto: Arquivo/TN
​Faxinal realiza a 8ª etapa da Copa Paraná de Motocross IMAGEM ILUSTRATIVA - Foto: Arquivo/TN

Os pilotos apucaranenses Nicolas Bertasso Gouveia, Rony Peterson Gouveia e Edson Delgado foram destaques na terceira e antepenúltima etapa da Copa Paraná de Motocross, disputada neste domingo à tarde em Primeiro de Maio (Norte do Estado). Ocorre que eles ficaram em primeiro lugar em suas categorias.

continua após publicidade

O jovem Nicolas Bertasso, 10 anos, campeão da Copa Paraná no ano passado, obteve a primeira colocação na categoria mini-motos (50cc). Ele ocupa o segundo lugar na categoria deste ano e ainda briga pelo bicampeonato. A líder do certame é a garota Ana Letícia, de Ibaiti, e que disputa também a competição nacional de arena cross. 


O garoto apucaranense vem correndo com o apoio da Garcia Moto Peças e Oficina Gouveia. Patrocinado pela Mersul Malhas, Quality Bordados, Blade Malhas, Santa Forma Academia, Geração Vida, Performance 360º Funcional e Produtos Químicos Alpes, o piloto Rony Peterson, tio de Nicolas, foi o primeiro colocado na categoria força livre nacional.

Com a vitória em Primeiro de Maio, Rony assumiu a liderança da competição, deixando em segundo lugar o piloto Ismael Rojas, de Assis-SP. O apucaranense também está participando do Campeonato Paranaense e da Copa Oeste. No Estadual, ele está em quinto lugar na força livre nacional. Edson Delgado ficou na primeira posição na categoria nacional (230cc) e em segundo na força livre nacional.

Também competiram neste domingo os apucaranenses Rizian Bertasso, Simone Garcia, Tiago Garcia e Fernando Felipe. Rizian e Simone ficaram em 3º e 9º lugares, respectivamente, na categoria batom. Tiago foi o segundo colocado na MX2 e Fernando obteve a quarta colocação na categoria 230cc. A próxima etapa da Copa Paraná está marcada para o dia 13 de dezembro em Kaloré.

Já a última etapa do campeonato será disputada no dia 20 de dezembro em Guapirama.  A competição tem a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo (FPrM).