Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Federação pede que membros não comentem relatório sobre a Rússia

.

PAULO ROBERTO CONDE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo), Sebastian Coe, pediu aos membros do conselho da entidade que não se pronunciem sobre o relatório divulgado pela comissão independente da Wada (Agência Mundial Antidoping) nesta segunda-feira (9).
O documento aponta que a Rússia montou uma estrutura sistemática de dopagem que envolve atletas, médicos, serviço secreto e até mesmo o ministro do Esporte, Vitaly Mutko.
Todas as evidências até o momento indicam que o esporte com maior incidência é o atletismo. Até por isso, o comitê independente recomenda a exclusão do atletismo russo de competições internacionais, entre elas os Jogos Olímpicos do Rio-2016.
Segundo Roberto Gesta de Melo, ex-presidente da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e atualmente do conselho da Iaaf, a espécie de "lei da mordaça" foi determinada na semana passada.
"Alguns dias atrás todos os membros do conselho receberam uma solicitação do presidente Coe para que qualquer demanda da imprensa fosse encaminhada à Iaaf", disse Gesta.
O brasileiro afirmou que ainda não tinha tido acesso ao relatório. Ainda assim, definiu a situação como "surpreendente", "impensável" e "inacreditável". "Estou estupefato com essas notícias tenebrosas", comentou brevemente.
O conselho da Iaaf se reunirá entre os dias 25 e 27 em Monte Carlo e lá deverá discutir uma eventual sanção ou exclusão do atletismo russo.
Pelo processo regular da entidade, primeiramente se propõe entre os membros do conselho uma punição à federação russa que, em seguida, terá direito a dar sua versão. Só depois é decidida qual será a pena.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber