Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Pivô de polêmica sobre ranking assina com São Bernardo para jogar Superliga

.

MARCEL MERGUIZO, ENVIADO ESPECIAL*
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Pivô da mais recente polêmica no vôlei, ao ponto de gerar críticas e manifestações das jogadoras da seleção brasileira, a oposta Elisângela, 37, conseguiu um time e vai disputar a Superliga 2015/2016 por São Bernardo do Campo. Ela começa a treinar na próxima quinta-feira (12).
Medalhista de bronze na Olimpíada de Sydney-2000, Elisângela também defendeu a seleção em Atenas-2004, foi campeã do Pan de Winnipeg-1999 e é a maior pontuadora da Superliga, a única com mais de 4 mil pontos.
Ela jogou o último Campeonato Paulista por Osasco, mas não pôde permanecer na equipe e cogitou a aposentadoria.
A barreira para Elisângela era o ranking da Superliga, criado em 1992 para equilibrar os times. Nele, em votação, os clubes atribuem pontuação de zero a sete para cada atleta. Na Superliga feminina, cada time pode ter até duas atletas com sete pontos e a soma geral não pode ultrapassar 43.
Elisângela foi etiquetada com três pontos, mas dois são descontados devido à idade. Ou seja, ela vale um atualmente. Mesmo assim, o elenco de Osasco (um dos favoritos ao título da competição) já tinha sido fechado e atingido 43 pontos. Já São Bernardo, com uma equipe formada por jogadoras com menor pontuação na lista, pode contar com a jogadora e a contratou. O acordo, a princípio, é por uma temporada.
*O jornalista MARCEL MERGUIZO viaja a convite da Nissan




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber