Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Esperança de medalha, Ana Marcela assina com a Unisanta até 2020

.

MARCEL MERGUIZO, ENVIADO ESPECIAL
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Uma das brasileiras favoritas a conquistar medalha nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, a nadadora Ana Marcela Cunha, 23, assinou neste fim de semana contrato até 2020 com a Unisanta.
Assim, a baiana especialista em maratonas aquáticas (hoje chamada de águas abertas) volta a treinar na universidade em Santos (SP), onde despontou.
A nadadora anunciara no início de outubro que deixaria o Sesi-SP, por falta de acordo na renovação do contrato que iria até o fim do mês. Ela defendia o clube paulista desde 2013, quando deixou a Unisanta, que defendeu por seis anos, e também deixou em meio à renegociação de contrato na época.
Nesta quinta (12), será feita a apresentação oficial da atleta na universidade santista, onde ela voltará a treinar com Marcio Latuf -que atualmente treina nadadores de velocidade na Unisanta, como Matheus Santana e Nicholas Santos.
Ana Marcela passou seis anos sob o comando de Latuf, que agora vai prepará-la para a Rio-2016. Com ele, a nadadora baiana foi aos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e ganhou seu primeiro título mundial na prova de 25 km (que não é olímpica), em 2011 -feito que repetiu neste ano.
No currículo, entre as maiores conquistas, Ana Marcela ainda tem uma prata e um bronze em mundiais na prova dos 10 km, a distância olímpica das águas abertas.
Na Unisanta, Ana Marcela será companheira de Poliana Okimoto, 32, que também já assegurou vaga nos Jogos de 2016, devido à sexta colocação no Mundial deste ano. Campeã mundial em 2013 na prova dos 10 km, a nadadora paulista é treinada pelo marido, Ricardo Cintra, e representou o Brasil nas Olimpíadas de 2008 e Londres-2012.
* O jornalista MARCEL MERGUIZO viaja a convite da Nissan

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber