Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Vitinho garante quase 30% dos pontos Inter e vira prioridade para 2016

.

JEREMIAS WERNEK
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Nenhum outro jogador tem tanta influência direta na campanha do Internacional no Campeonato Brasileiro quanto Vitinho, autor de sete gols e responsável por cinco vitórias. Este protagonismo sustenta a esperança do Inter em chegar à Libertadores e motiva os dirigentes a investirem para ampliar o empréstimo. A permanência do camisa 21 passou a ser uma das prioridades no Beira-Rio.
Vitinho fez o gol da vitória nos jogos contra Avaí, Fluminense, Coritiba, Joinville e Ponte Preta. Ou seja, 15 dos 53 pontos do Inter foram obtidos com participação dele. Além de garantir 28,3% da pontuação, o meia-atacante também abriu o placar no 2 a 0 em cima do Coritiba, no Beira-Rio.
Nem Valdívia, artilheiro do time em toda a temporada (somando Gauchão e Copa Libertadores) decidiu tanto. O cabeludo resolveu três jogos do Brasileirão: contra Santos, Atlético-PR (ao fazer o primeiro gol de um placar que terminou 2 a 0) e Corinthians.
Vitinho foi resgatado por Argel logo no primeiro treino do novo comandante. A velocidade e o chute forte dele casaram bem com a proposta inicial do treinador para o Inter. O plano era simples. Se defender com força e apostar em contra-ataques. Em finalizações de média e até longa distância. O lugar no time titular só não foi contínuo por suspensões e problemas físicos.
Aos olhos da diretoria, Vitinho vale o investimento. Mesmo que receba um salário considerável e tenha custado 350 mil euros em empréstimo firmado junto ao CSKA, interessa para a próxima temporada. O Inter, inclusive, aguarda para as próximas semanas uma resposta do estafe do jogador ao pedido de prorrogação do vínculo. De todos aqueles que estão em final de contrato, é o primeiro da lista para renovar.
Um ponto pode atrapalhar a situação, assim como complicou as tratativas em janeiro. Miguel Gois é o empresário de Vitinho, mas Jorge Machado representa times russos no Brasil. No começo da temporada, houve disputa entre os agentes. Recente declaração de Machado, afirmando que o CSKA tem interesse em um novo empréstimo, criou novo mal estar.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber