Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Grêmio ignora diferença, faz conta otimista e ainda sonha com 2º lugar

.

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - A distância ficou ainda maior, como há tempos não era, mas o Grêmio não desistiu de ser vice-campeão do Campeonato Brasileiro. O prêmio maior e a motivação interna do elenco são os pontos que fazem o tricolor bolar planos para superar o Atlético-MG na reta final do Nacional. A ideia é chegar ao confronto direto, em 29 de novembro, com chance de ultrapassar o adversário.
Para ver seu objetivo se concretizar, o Grêmio terá de vencer Fluminense e Inter nas próximas rodadas. Além disto, tem de torcer contra o Atlético-MG (que visita o São Paulo e depois recebe o Goiás). Hoje, o tricolor tem 59 pontos e o Galo 65.
"Temos de chegar ao confronto direto com chance de superar o Atlético-MG. Por enquanto, fomos privados dessa aproximação", completou Rui Costa, diretor executivo.
O principal argumento do Grêmio para criar uma competição com o Atlético-MG é de cunho financeiro. O segundo colocado receberá R$ 6,3 milhões e o terceiro ganhará R$ 4,3 milhões.
"Evidente que é possível, se é matematicamente possível vamos brigar até o final. Mas sabemos que temos três pontos a menos por ter um jogo a menos [a ser disputado]", disse Roger Machado.
Além de Fluminense, Inter e Atlético-MG, o Grêmio fechará sua campanha no Brasileirão visitando o Joinville. Já o time de Belo Horizonte jogará a última rodada em casa, diante da Chapecoenese.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber