MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Flamengo adquire software e deve lucrar com transferências de ex-jogadores

VINICIUS CASTRO RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo deu um passo importante para tentar lucrar com velhos contratos através do mecanismo de solidariedade da Fifa. O clube adquiriu o software desenvolvido por uma empresa brasileira para catal

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.11.2015, 11:51:45 Editado em 27.04.2020, 19:55:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

VINICIUS CASTRO
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo deu um passo importante para tentar lucrar com velhos contratos através do mecanismo de solidariedade da Fifa. O clube adquiriu o software desenvolvido por uma empresa brasileira para catalogar atletas que passaram pela Gávea nos últimos dez anos, monitorar as transferências internacionais e requerer o percentual à Fifa.
O mecanismo de solidariedade é uma compensação instituída pela entidade máxima do futebol visando restituir os clubes formadores. Segundo o Regulamento de Transferências, se um profissional se transfere durante o curso de seu contrato, 5% do montante deve ser deduzido, por seu novo clube, a todos aqueles envolvidos no treinamento e educação ao longo dos 12º e 23º aniversários.
O processo foi coordenado no Flamengo pelo departamento jurídico, sob o comando do vice-presidente Flávio Willeman. O sistema deve ser colocado em funcionamento no primeiro trimestre de 2016 e pode render receitas que não estavam previstas.
"Foram seis meses de negociação para o desenvolvimento e apresentação do programa. Entendemos que é um processo fundamental. Arrumamos um parceiro que vai cadastrar os nossos jogadores de forma interligada ao sistema de transferências de atletas no mundo todo. Saberemos assim que ocorrer a negociação de um jogador que passou mesmo por poucos meses no Flamengo", explicou Willeman.
O Rubro-negro não calcula possíveis lucros, mas sabe que pode arrecadar alguns milhões com o acerto do programa. Inclusive, o clube se considera pioneiro no processo de facilitar o mapeamento das transferências.
"Acredito até que não pegaremos 100% dos atletas, mas trabalhamos ao menos com 90%. Pode representar um ganho financeiro enorme. Não adianta falar em 4, 5 ou 6 milhões. A quantia depende do histórico e do tempo no qual o atleta foi formado. Não podemos vender falsas ilusões. A empresa praticamente escolheu o Flamengo para fazer o trabalho e acha que pode projetá-lo para todo o país. Sabemos que somos o primeiro clube a tomar esse tipo de iniciativa" concluiu Flávio Willeman.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Flamengo adquire software e deve lucrar com transferências de ex-jogadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!