Esportes

Elenco do Corinthians promete receber Adílson Batista de braços abertos

Da Redação ·
Adílson Batista será apresentado e começará a trabalhar no clube terça-feira (27)
fonte: googleimagens.com
Adílson Batista será apresentado e começará a trabalhar no clube terça-feira (27)

No que depender do discurso dos jogadores, Adílson Batista chegará ao Corinthians e encontrará um ambiente de trabalho perfeito. Pelo menos foi essa a garantia dada por alguns atletas do Alvinegro após a vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, na tarde de domingo (25), no Pacaembu, a última sob a batuta de Mano Menezes.

continua após publicidade

Cotado para acompanhar o treinador na seleção brasileira já a partir da convocação para o amistoso contra os Estados Unidos, que será feita nesta segunda-feira (26), o meio-campista Elias foi o primeiro a abrir os braços para receber Adílson.

continua após publicidade

- Conheço o Adílson de jogar contra. Ele é um treinador que monta muito bem suas equipes e, aqui no Corinthians, terá todo nosso respeito e apoio, como sempre fizemos com o Mano.

continua após publicidade

O camisa 8 alvinegro mostrou conhecer bem o passado do ex-zagueiro no Parque São Jorge e apostou que a familiaridade de Adílson com o Alvinegro, clube no qual foi campeão mundial em 2000, pesará muito para que o trabalho siga sendo bem feito.

- O Adílson foi um grande jogador, campeão com o Corinthians e que conhece a história do clube. Tem tudo para dar certo.

continua após publicidade

Considerado um dos grandes líderes do grupo de Mano Menezes, o lateral-esquerdo Roberto Carlos seguiu na mesma toada do volante e também se prontificou a ajudar Adílson no que for necessário para se adaptar ao clube.

continua após publicidade

- O Adílson vai chegar ao Corinthians, ver como é nosso esquema, nosso vestiário e nossa maneira de trabalhar. Que ele venha com a cabeça tranquila, pois vamos procurar fazer o que ele quer e o melhor para o Corinthians.

continua após publicidade

O técnico Mano Menezes deixou o Corinthians anunciando que não interferiu junto ao presidente do clube, Andrés Sanchez, para que Adílson fosse seu sucessor, mas não economizou palavras elogiosas ao ex-comandante do Cruzeiro.

- Não acho justo um técnico interferir na escolha de outro profissional e acredito que o trabalho vá se iniciar em bom momento. O Adílson é extremamente competente, vem fazendo bons trabalhos. Talvez não tenha toda a calma que eu tenho, mas vai adquirir.

Adílson chegará ao Parque São Jorge para iniciar seu trabalho na terça-feira (27). A assessoria de imprensa do clube não confirmou o horário, mas é possível que o treinador comande o treinamento pela manhã, às 9h30, e seja apresentado ao meio-dia. Nessa segunda-feira (26), o líder do Campeonato Brasileiro aproveitará um merecido descanso.