Esportes

Mano convoca jogadores para a Seleção Brasileira

Da Redação ·
Mano Menezes
fonte: googleimagens.com
Mano Menezes

Preteridos para a Copa do Mundo da África do Sul, a dupla Neymar e Paulo Henrique Ganso, enfim, ganhou espaço na seleção brasileira. Os dois jogadores do Santos são o destaque do renovado time nacional, que foi convocado nesta segunda-feira pela primeira vez por Mano Menezes, substituto de Dunga no comando da equipe.

continua após publicidade

O ex-corintiano, por sinal, convocou apenas um jogador do time que comandou até o último domingo. Mesmo sem ser um titular indiscutível do Corinthians, o meio-campista Jucilei foi lembrado por seu ex-comandante.

continua após publicidade

As grandes surpresas, no entanto, ficaram por conta dos goleiros Jefferson, do Botafogo, e Renan, do Avaí. Além deles, também foram lembrados pela primeira vez o zagueiro David Luiz, do Benfica, o lateral-direito Rafael, do Manchester United, e o meio-campista Éderson, do Lyon, e o atacante André (Santos).

continua após publicidade

A primeira convocação de Mano Menezes ainda serviu para o retorno de alguns atletas ao time nacional, como os laterais Marcelo (Real Madrid) e André Santos (Fenerbahce), os volantes Lucas (Liverpool) e Sandro (Internacional), e os atacantes Diego Tardelli (Atlético-MG) e Alexandre Pato (Milan).

O novo treinador da seleção brasileira convocou 24 atletas, um a mais do que o normal, por conta das participações de São Paulo e Internacional na Copa Libertadores. A equipe que avançar à decisão terá o seu representante (Hernanes e Sandro) cortado do jogo contra os norte-americanos.

continua após publicidade

A prioridade do ex-técnico do Corinthians era renovar a seleção após o fracasso na última Copa do Mundo e, por isso, ganharam preferência os atletas que atuam no país. No total, 12 dos 23 chamados para o amistoso contra os Estados Unidos, no próximo dia 10, em Nova Jersey, disputam o Campeonato Brasileiro atualmente.

Até por isso, do grupo chamado por Dunga para a última Copa do Mundo, apenas quatro atletas foram lembrados por Mano Menezes (Robinho, Ramires, Thiago Silva e Daniel Alves). Kaká, que disputou o Mundial com problemas físicos, ficou fora da primeira lista de convocados do novo treinador da seleção.