Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Sem ataque titular, Santos empata com o Figueirense

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com a cabeça no jogo de volta contra o São Paulo pelas semifinais da Copa do Brasil na quarta (28), o Santos empatou sem gols contra o Figueirense neste sábado (24), em Florianópolis, pela 32ª rodada do Brasileiro.
Sem os seus principais atacantes, Ricardo Oliveira (poupado) e Gabriel (suspenso), o time não pôde usar os contra-ataques, marca da equipe nas últimas partidas. Assim, o Santos teve muitas dificuldades para ameaçar o goleiro do Figueirense, não dando nenhum chute a gol na primeira etapa.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols, o atacante Ricardo Oliveira, assim como o zagueiro David Braz, foi poupado da partida e começou no banco de reservas.
Muito marcado pelos catarinenses, o meia Lucas Lima teve atuação abaixo da média.
A falta de iniciativa do Santos na partida fez com que os donos da casa gostassem do jogo. O goleiro Vanderlei fez duas grandes defesas consecutivas em batidas de Yago e Dudu e evitou o primeiro gol do jogo.
A melhor chance de gol do primeiro tempo também foi do Figueirense. Aos 43 min, o atacante Dudu recebeu sozinho no ataque depois de um chutão de sua defesa e partiu para cima de Vanderlei, porém, ao tentar encobrir o goleiro santista, mandou a bola para fora.
O Santos parecia ter voltado do intervalo mais ligado e, logo no primeiro minuto de jogo, obrigou o goleiro Muralha a fazer boa defesa depois de chute de Geuvânio.
Porém, a disposição para ganhar a partida parece ter acabado ali. Aos 25 min, o técnico Dorival Júnior colocou Ricardo Oliveira em campo, mas o artilheiro nada pôde fazer para tirar o zero do placar, e dar a vitória ao Santos.
Com o empate, o Santos chegou aos 50 pontos na tabela e continua na quarta colocação. A equipe santista poderia perder a vaga no G4 em caso de vitória do Palmeiras, que jogaria no Pacaembu contra o Sport depois do fechamento desta edição.
Na próxima rodada, o Santos encara o clássico contra o Palmeiras na Vila Belmiro, no domingo (1º). Já o Figueirense, que tem 35 pontos e está na 15ª posição, joga contra o Coritiba no sábado (31).
FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Suéliton (Bruno Dybal), Bruno Alves, Thiago Heleno e Juninho; Fabinho, João Vitor (Marcão), Yago e Rafael Bastos (Thiago Santana); Carlos Alberto e Dudu
T.: Hudson Coutinho
SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, Werley, Gustavo Henrique e Zeca; Ledesma (Léo Cittadini), Renato, Marquinhos Gabriel e Lucas Lima; Geuvânio (Neto Berola) e Nilson (Ricardo Oliveira)
T.: Dorival Júnior
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Cartões amarelos: João Vitor, Dudu, Suéliton, Fabinho, Thiago Heleno (F), Gustavo Henrique e Ledesma (S)
Público: 7.634
Renda: R$ 120.180,00




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber