MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Número 1 do mundo, Melo avança à final de duplas em Viena

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Marcelo Melo mostrou neste sábado (24) porque se tornará o melhor tenista do mundo em duplas no ranking da ATP. Junto com seu companheiro Lucasz Kubot, o brasileiro bateu a dupla formada por David Marrero e Andreas Seppi por

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.10.2015, 19:04:29 Editado em 27.04.2020, 19:55:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Marcelo Melo mostrou neste sábado (24) porque se tornará o melhor tenista do mundo em duplas no ranking da ATP.
Junto com seu companheiro Lucasz Kubot, o brasileiro bateu a dupla formada por David Marrero e Andreas Seppi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e avançou à final do Torneio de Viena, na Áustria.
Na decisão, a dupla encara Jamie Murray e John Peers. A partida será realizada neste domingo, às 8h30.
Com a vitória nas quartas de final, realizada na sexta, Melo aparecerá em primeiro lugar do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) no dia 2 de novembro, superando os irmãos americanos Bob e Mike Bryan.
ENTENDA O RANKING
Atualmente, Melo está em terceiro no ranking de duplas da ATP, com 7.980 pontos. Os americanos, que têm 8.490, lideram desde fevereiro de 2013.
Normalmente, os gêmeos jogam juntos, mas, nesta semana, por conta do nascimento do terceiro filho de Bob, Mike disputou o ATP de Viena com o compatriota Steve Johnson e foi eliminado na estreia, sem pontuar.
Além de ficarem estagnados nesta semana, os irmãos terão 1.000 pontos descontados na semana que vem pelo título no Masters de Paris em 2014.
No ranking, que é individual e divulgado toda segunda-feira, são considerados os 18 melhores resultados das últimas 52 semanas.
Ao chegar à semifinal de Viena, o brasileiro defendeu os 180 pontos que conquistou no torneio do ano passado. Além disso, Melo perdeu na estreia de Paris em 2014. Quando a pontuação do torneio francês for descartada, ele não terá descontos e poderá acrescentar no seu ranking 90 pontos obtidos em 2015 e que não valiam por conta do limite de 18 torneios.
Sendo assim, ele irá a pelo menos 8.070 pontos, contra 7.490 dos irmãos Bryan. Mesmo que Mike vença na Basileia semana que vem, alcançará no máximo 7.990 no ranking do dia 2 de novembro.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Número 1 do mundo, Melo avança à final de duplas em Viena"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!