Mais lidas
Esportes

Seleção feminina não antecipa classificação à Rio-2016

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A seleção brasileira feminina de ginástica artística terá de disputar o evento pré-olímpico para conseguir a classificação por equipe para os Jogos do Rio, em 2016.
O time precisava ficar entre os oito primeiros no Mundial da modalidade, que está sendo disputado em Glasgow, na Escócia, para garantir sua vaga. No entanto, após a apresentação de 20 equipes -faltam quatro para se apresentar–, o time ocupa a nona posição.
Nesta sexta-feira (23), primeiro dia da fase classificatória feminina, a equipe terminou na sexta posição, o que a deixava em situação complicada para a classificação antecipada, já que China e EUA, duas potências da modalidade, só se apresentariam neste sábado (24).
Neste segundo dia de competição, além de ter sido ultrapassado pelas duas potências, a equipe brasileira também ficou atrás da Holanda. Ainda hoje, se apresentam Grécia, México, Hungria e Suíça.
Como vai ficar entre a 9ª e a 16ª posição, o Brasil pode tentar a classificação no torneio pré-olímpico, que será disputado no Rio, em abril de 2016, meses antes dos Jogos.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber