MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rosberg disputa GP dos EUA como "franco-atirador" e mira título da F-1

TATIANA CUNHA AUSTIN, EUA (FOLHAPRESS) - A vice-liderança no Mundial de Pilotos da F-1 não foi a única coisa que Nico Rosberg perdeu ao ter de abandonar o GP da Rússia, última etapa do campeonato, realizada em Sochi, há duas semanas. Ao perder o status

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.10.2015, 08:42:39 Editado em 27.04.2020, 19:55:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

TATIANA CUNHA
AUSTIN, EUA (FOLHAPRESS) - A vice-liderança no Mundial de Pilotos da F-1 não foi a única coisa que Nico Rosberg perdeu ao ter de abandonar o GP da Rússia, última etapa do campeonato, realizada em Sochi, há duas semanas.
Ao perder o status de principal adversário de Lewis Hamilton na disputa pelo título deste ano, o alemão também se livrou da pressão que o acompanhou durante toda a temporada.
Justamente por isso chegou ao Texas para a disputa do GP dos EUA, 16ª etapa do Mundial, como franco-atirador.
"Não tenho nada a perder agora. Quero vencer e estou focado nisso neste final de semana", declarou o piloto da Mercedes, que agora tem 73 pontos a menos que seu companheiro de time na classificação -o ferrarista Sebastian Vettel é o segundo colocado, com 66 pontos a menos que Hamilton.
"Nunca pensei em terminar em terceiro [no campeonato]. Com o carro que tenho nas mãos ainda estou na disputa pela primeira posição e é nisso que estou pensando. Claro que sei que não é uma missão fácil, porque sou realista também", afirmou Rosberg no Circuito das Américas, onde neste sábado (24), a partir das 16h (de Brasília), será definido o grid de largada para a corrida deste domingo (25).
"Sei que preciso de sorte também, mas não vou desistir até que não seja mais possível", completou.
Para ficar com o título, porém, Rosberg tem uma missão quase impossível. Teria de vencer as quatro corridas que ainda restam neste ano e ainda torcer contra Hamilton e Vettel.
Até aqui, o piloto alemão venceu três provas, mesma quantidade que seu rival da Ferrari -Hamilton triunfou nove vezes.
Conquistar uma boa posição no grid, hoje, seria fundamental para o alemão manter-se vivo na disputa, como fez no ano passado, quando chegou à última etapa do ano ainda com chances matemáticas de tirar a taça das mãos de Hamilton.
Foi justamente com boas posições de largada que Rosberg conseguiu isso em 2014. Das 19 etapas realizadas, o piloto alemão largou na frente em 11 ocasiões.
"No ano passado fiz a pole aqui e se eu conseguir repetir isso agora estarei em uma boa posição", afirmou Rosberg, que neste ano conquistou apenas três poles.
NA TV - Treino de classificação para o GP dos EUA
16h (de Brasília) - Globo

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rosberg disputa GP dos EUA como "franco-atirador" e mira título da F-1"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!