Mais lidas
Esportes

Dorival fecha treino antes de partida em SC

.

SAMIR CARVALHO
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Dorival Júnior fechou o treinou para a imprensa na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, na última atividade do Santos antes de enfrentar o Figueirense neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O treinador está preocupado com um possível espião no centro de treinamento. Isso porque Dorival desconfiou que o técnico Roger Machado, do Grêmio, possuía informações táticas especificas sobre o posicionamento e movimentação do Santos no confronto entre os dois times há duas rodadas, em Porto Alegre.
Por experiência no futebol, Dorival acredita que o conhecimento de Roger sobre o Santos não seria apurado apenas em vídeos de partidas e acompanhamento do noticiário da imprensa e, sim, por intermédio de um informante. Na ocasião, a equipe santista perdeu o duelo contra os gaúchos por 1 a 0.
Dorival evita acusações e descarta apontar o dedo para algum funcionário do clube. Vale ressaltar que o Santos abre o treino para convidados com demasia. Por precaução, o treinador proibiu a permanência da imprensa durante a atividade tática nesta sexta e, inclusive, antecipou a entrevista coletiva paras as 8h45.
A medida é rara entre os últimos técnicos que comandaram o Santos e até mesmo com o próprio Dorival Júnior. O atual comandante santista nunca fez tanto mistério antes de uma partida do time nesta temporada.
Dorival Júnior faz mistério em relação a escalação do Santos para este sábado (24). O treinador aguarda testes físicos e uma conversa com os atletas antes de decidir se poupará algum jogador para o duelo em Santa Catarina.
"Nós estamos recebendo jogadores e vamos ter uma conversa para ver o desgaste. E aí sim eu possa tomar a decisão. Não sei o que fazer. Eles estão fazendo os testes. O jogo foi muito desgastante e não está nada definido. Vou conversar com cada um para ter certeza da montagem da equipe", disse.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber