MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Pela primeira vez em oito anos, EUA terão um piloto da casa no grid

TATIANA CUNHA AUSTIN, EUA (FOLHAPRESS) - Com um GP para chamar de seu desde 2012, após uma ausência de quatro anos no calendário da F-1, os EUA têm mais um motivo para festejar neste final de semana, quando abrigarão a 16ª etapa do campeonato do Mundial

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2015, 12:35:39 Editado em 27.04.2020, 19:55:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

TATIANA CUNHA
AUSTIN, EUA (FOLHAPRESS) - Com um GP para chamar de seu desde 2012, após uma ausência de quatro anos no calendário da F-1, os EUA têm mais um motivo para festejar neste final de semana, quando abrigarão a 16ª etapa do campeonato do Mundial deste ano em Austin.
Pela primeira vez em oito anos o país terá um representante no grid em seu território: Alexander Rossi, que foi contratado pela Manor para disputar as últimas etapas do campeonato no lugar de Roberto Merhi.
O último piloto norte-americano a correr em casa antes de Rossi, que tem duas corridas em seu currículo, foi Scott Speed, em 2007.
Correndo pela Toro Rosso, Speed largou na 20ª posição quando a corrida ainda era disputada em Indianápolis e chegou em 13º.
"A reação tem sido muito positiva. Claro que tenho orgulho de representar meu país em casa, mas isso também aconteceu em Cingapura e no Japão", disse Rossi, 24, que disputou esta temporada da GP2 e ocupa a segunda posição no campeonato -o belga Stoffel Vandoorne já assegurou o título.
"Correr em casa significa muita coisa para mim, mas ao mesmo tempo tenho um trabalho a fazer e objetivos bem claros a atingir neste final de semana. Tenho muitos familiares e amigos que virão me assistir, mas acho que no momento que você senta no carro percebe que o cenário é bem maior que isso", afirmou o piloto da Manor.
Tendo a 14ª colocação no GP de Cingapura como seu melhor resultado e com o pior carro do grid em suas mãos, porém, Rossi sabe que tem de manter suas expectativas baixas para a corrida no Texas, que será disputada neste domingo, a partir das 17h (de Brasília).
"Nosso objetivo para este final de semana é bem claro: temos que continuar tentando desenvolver o carro e fazer eu me sentir confortável. Nas duas corridas que fiz até aqui tivemos sextas-feiras complicadas, então queremos ter um bom primeiro dia de testes aqui para tentar um resultado melhor no domingo", disse Rossi, que ainda não tem lugar no grid assegurado para a próxima temporada.
Natural de Auburn, na Califórnia, Rossi é o 156º piloto norte-americano a disputar ao menos uma sessão de treinos oficiais da F-1.
Dois deles foram campeões mundiais: Phil Hill em 1961 e Mario Andretti, em 1978.
Andretti, aliás, foi o último representante dos EUA a vencer uma corrida na F-1. Foi em 1978, quando ele triunfou no GP da Holanda.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Pela primeira vez em oito anos, EUA terão um piloto da casa no grid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!