Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Medina e Filipinho avançam para 3ª rodada em Portugal

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Campeão da etapa da França do Mundial de surfe na semana passada, o brasileiro Gabriel Medina começou bem a etapa de Peniche, em Portugal, a penúltima da temporada. Nesta sexta-feira (23), o atual campeão mundial venceu sua bateria e avançou diretamente para a terceira rodada da competição.
Quinto colocado no Mundial e ainda com chances de conquistar o bicampeonato, Medina somou 14 pontos e venceu sua bateria, que ainda contava com o compatriota Miguel Pupo, que totalizou 12.60, e o havaiano Mason Ho, que somou 10.86.
Além de Medina, o brasileiro Filipe Toledo também avançou para a terceira rodada da competição. Ele venceu o confronto contra os compatriotas Tomas Hermes e Jadson André. Sexto no ranking, Filipinho somou 13.17, contra 12.83 de Hermes e 8.40 de Jadson André.
A etapa de Peniche ainda conta com outros quatro brasileiros: Adriano de Souza, o Mineirinho, que ocupa a vice-liderança do ranking, Caio Ibelli, Italo Ferreira e Wiggolly Dantas.
Muita coisa pode acontecer nesta penúltima etapa da competição, desde o australiano Mick Fanning, 34, conquistar antecipadamente o tetracampeonato à chance de o brasileiro Gabriel Medina, 21, assumir a liderança.
Fanning, campeão mundial em 2007, 2009 e 2013, lidera o ranking com 49.900 pontos. É seguido de perto por Mineirinho, 28, que tem 49.450 pontos.
Para comemorar o seu quarto título da competição, Fanning precisa vencer a etapa de Portugal e torcer para que Mineirinho não passe da terceira fase. Se o brasileiro avançar à quarta rodada, o título será decidido apenas no Havaí, entre os dias 8 e 20 de dezembro.
Mineirinho também tem grandes chances de assumir a liderança. Para isso, basta que ele termine a etapa uma fase à frente de Fanning, que defende o título em Peniche -no ano passado, o australiano venceu o desafio ao derrotar o sul-africano Jordy Smith, 27, na final.
Mineirinho, Fanning e os outros brasileiros competem ainda nesta sexta-feira.
A etapa de Portugal estava prevista para começar na terça-feira, mas foi adiada em virtude das condições do mar.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber