Esportes

​Dunga convoca Cássio e Neymar para as Eliminatórias 

Da Redação ·
O goleiro Cassio do Corinthians comemora gol durante a partida entre Corinthians e Palmeiras, válida pela semifinal do Campeonato Paulista de 2015, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), neste domingo (19). Rodrigo Gazzanel/Futura
O goleiro Cassio do Corinthians comemora gol durante a partida entre Corinthians e Palmeiras, válida pela semifinal do Campeonato Paulista de 2015, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), neste domingo (19). Rodrigo Gazzanel/Futura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O goleiro Cássio, 28, do Corinthians, é a principal novidade na lista de 23 jogadores convocados pelo técnico Dunga para os jogos da seleção brasileira contra a Argentina e Peru, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. O jogo contra a Argentina será realizado no dia 12 de novembro, em Buenos Aires. Cinco dias depois, o Brasil enfrenta o Peru em Salvador. 

É a primeira vez que o goleiro corintiano é convocado por Dunga. Ele substitui o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, que ainda se recupera de uma lesão. Os outros dois goleiros convocados foram Alisson, do Internacional, que foi titular contra os venezuelanos, e Jefférson, do Botafogo, que atuou na derrota para o Chile. Outra novidade na lista de convocados é o retorno do atacante Neymar, que cumpriu suspensão e ficou fora das duas primeiras partidas. 

Danilo, ex-Santos e atualmente no Real Madrid, foi convocado após se recuperar de contusão. Ele ficou com a vaga de Rafinha, do Monaco.  Ricardo Oliveira e Kaká, que fizeram parte da última convocação após os cortes de Firmino e Philippe Coutinho, respectivamente, também foram chamados novamente. Firmino e Coutinho ficaram de fora.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS PARA OS JOGOS DAS ELIMINATÓRIAS 

GOLEIROS Alisson (Inter) Cássio (Corinthians) Jefférson (Botafogo) 

ZAGUEIROS David Luiz (Paris Saint-Germain) Miranda (Inter de Milão) Marquinhos (Paris Saint-Germain) Gil (Corinthians) 

LATERAIS Danilo (Real Madrid) Daniel Alves (Barcelona) Filipe Luis (Atlético de Madri) Marcelo (Real Madrid) 

VOLANTES Luiz Gustavo (Wolfsburg) Fernandinho (Manchester City) Elias (Corinthians) 

MEIAS Renato Augusto (Corinthians) Douglas Costa (Bayern de Munique) Lucas Lima (Santos) Willian (Chelsea) Kaká (Orlando City) Oscar (Chelsea) 

ATACANTES Ricardo Oliveira (Santos) Hulk (Zenit) Neymar (Barcelona)

continua após publicidade