MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ceni será denunciado pelo STJD por críticas a árbitro

GUILHERME SETO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O goleiro do São Paulo Rogério Ceni será denunciado pela procuradoria do STJD pelas críticas que fez ao árbitro Dewson Freitas da Silva no intervalo e após o empate contra o Vasco no domingo (18), no Morumbi.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2015, 11:40:18 Editado em 27.04.2020, 19:55:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUILHERME SETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O goleiro do São Paulo Rogério Ceni será denunciado pela procuradoria do STJD pelas críticas que fez ao árbitro Dewson Freitas da Silva no intervalo e após o empate contra o Vasco no domingo (18), no Morumbi.
Segundo a reportagem apurou, Ceni deve ser enquadrado no artigo 258, inciso 2, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de desrespeito à arbitragem. A pena varia de 15 a 180 dias no caso desta infração. A denúncia deve ser divulgada até esta quarta-feira (21).
Revoltado com a marcação de pênalti e expulsão de Matheus Reis no final do primeiro tempo, o goleiro insinuou que as reclamações do presidente do Vasco, Eurico Miranda, sobre a arbitragem influenciaram as decisões do árbitro.
"Esse pênalti não foi marcado dentro de campo. Esse pênalti já tinha sido marcado antes de começar o jogo, só bastava a circunstância. E apareceu uma circunstância muito duvidosa. É uma pena, pois ele é um bom árbitro", acrescentou após o jogo, ainda no gramado.
"Talvez o presidente do Vasco tenha razão no que disse. Ele falou coisas graves, fez acusações e ninguém falou nada, ninguém se manifestou da CBF ou da Comissão de Arbitragem. Talvez, ele tenha razão em tudo que disse", acrescentou Ceni.
Com a aposentadoria prevista para dezembro, o goleiro não deve ser afetado pela denúncia, já que o clube ainda pode recorrer da decisão e pedir efeito suspensivo, caso ele seja condenado. A possível suspensão só o afetaria caso decida estender a carreira novamente.
Acusado por Eurico Miranda de pressionar a arbitragem para favorecer os clubes catarinense, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, também deve ser denunciado pelas respostas que deu publicamente ao presidente do Vasco.
Procurado pela reportagem, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, confirmou as denúncias.
"Todos serão denunciados, não há tolerância da procuradoria para com ofensas, xingamentos, ilações e ameaças. Só não conseguimos denunciar todos ao mesmo tempo porque aconteceram [as infrações] em rodadas diferentes, e para procuradores de outras equipes do meu grupo. Mas são fatos conexos", explicou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ceni será denunciado pelo STJD por críticas a árbitro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!