Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Atletas estrangeiros dominam evento-teste de mountain bike em Deodoro

.

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O evento-teste de mountain bike dos Jogos do Rio foi realizado neste domingo (11) com a presença dos melhores do mundo no esporte. O evento teve cerca de 3 horas de competição em Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro.
A tarde de bastante sol neste domingo ajudou a realização da prova sem interrupções. Com o tempo limpo, a temperatura na cidade variou entre 20ºC e 35ºC, segundo o site da Prefeitura do Rio de Janeiro. No domingo passado (4), o evento-teste de BMX foi afetado por problemas na pista e pelas chuvas, o que abreviou o evento.
Os atletas estrangeiros dominaram o evento. O suíço Nino Schurter, atual campeão mundial, foi o vencedor da prova masculina. O brasileiro melhor colocado foi Henrique Avancini, em quinto lugar.
Entre as mulheres, a vencedora foi a italiana Eva Lchner. Entre as brasileiras, a melhor foi 11ª colocada, Raiza Goulão.
A prova foi disputada em uma trilha de 5,4 quilômetros de extensão projetada pelo designer sul-africano Nick Floros. O circuito tem trechos sinuosos, subidas e descidas, áreas de pedra, grama, água.
O evento valeu pontos ao ranking mundial e teve a presença de 34 atletas na prova feminina e 49 na masculina. Entre eles a francesa Pauline Ferrand-Prevot e o suíço Nino Schurter, campeões mundiais.
Diferentemente da prova da semana passada, quando atletas questionaram a segurança da pista, desta vez atletas elogiaram a trilha de Deodoro pelas redes sociais.
"A pista olímpica do MTB está simplesmente animal", escreveu o brasileiro Avancini no Facebook.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber