Mais lidas
Esportes

Lesões criam problemas para Marcelo Oliveira

.

PEDRO LOPES
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com Gabriel e Arouca, o Palmeiras chegou a ter uma dupla de volantes considerada entre as melhores do Brasil. O primeiro sofreu uma lesão grave, e o Palmeiras pagou caro dentro de campo; agora, perdeu também Arouca (sofreu lesão muscular e deve desfalcar o time por mais de um mês). O problema criado para Marcelo Oliveira é grande, mas pode abrir espaço para que uma das promessas da base tenha uma chance.
Sem os dois titulares, o Palmeiras tem em Thiago Santos, Andrei Girotto e Amaral as opções mais tradicionais para o setor. O primeiro, entretanto, não pode atuar na Copa do Brasil ­ em uma partida decisiva como a semifinal da competição mata-mata, diante do Fluminense, Amaral e Girotto, ambos reservas e que praticamente não atuaram juntos, podem ser os titulares.
Quando não conta com seus volantes titulares, Marcelo Oliveira tem optado por recuar Robinho e Zé Roberto, mudando a formação, para fortalecer o meio de campo. Os dois, porém, também se recuperam de problemas musculares ­ e devem estar de volta na quarta-feira (14), diante da Ponte Preta, mas podem não ter 100% de suas condições.
A situação dos volantes palmeirenses levou ao elenco profissional o jovem Matheus Sales, de 20 anos. Volante, o jogador treinou com Marcelo Oliveira e os profissionais ao longo da última semana, e pode receber uma oportunidade.
A reportagem falou com profissionais que já trabalharam com Matheus nas categorias de base alviverde. Ele foi descrito como um volante ofensivo, de bom passe, que chega bastante no ataque, mas é competente na marcação, e chegou a ser improvisado como zagueiro para melhorar a saída de bola.
Matheus está em seu último ano como jogador de base e a partir de 2016 não poderia mais disputar a Copa São Paulo. Por isso, o momento é considerado importante para sua ascensão ao elenco profissional.
O Palmeiras se prepara para voltar a campo na próxima quarta-feira, diante da Ponte Preta, no Allianz Parque. Atualmente, ocupa a sexta colocação no Brasileirão, e está nas semifinais da Copa do Brasil.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber