MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Lesões criam problemas para Marcelo Oliveira

PEDRO LOPES SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com Gabriel e Arouca, o Palmeiras chegou a ter uma dupla de volantes considerada entre as melhores do Brasil. O primeiro sofreu uma lesão grave, e o Palmeiras pagou caro dentro de campo; agora, perdeu também A

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.10.2015, 16:59:06 Editado em 27.04.2020, 19:55:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PEDRO LOPES
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com Gabriel e Arouca, o Palmeiras chegou a ter uma dupla de volantes considerada entre as melhores do Brasil. O primeiro sofreu uma lesão grave, e o Palmeiras pagou caro dentro de campo; agora, perdeu também Arouca (sofreu lesão muscular e deve desfalcar o time por mais de um mês). O problema criado para Marcelo Oliveira é grande, mas pode abrir espaço para que uma das promessas da base tenha uma chance.
Sem os dois titulares, o Palmeiras tem em Thiago Santos, Andrei Girotto e Amaral as opções mais tradicionais para o setor. O primeiro, entretanto, não pode atuar na Copa do Brasil ­ em uma partida decisiva como a semifinal da competição mata-mata, diante do Fluminense, Amaral e Girotto, ambos reservas e que praticamente não atuaram juntos, podem ser os titulares.
Quando não conta com seus volantes titulares, Marcelo Oliveira tem optado por recuar Robinho e Zé Roberto, mudando a formação, para fortalecer o meio de campo. Os dois, porém, também se recuperam de problemas musculares ­ e devem estar de volta na quarta-feira (14), diante da Ponte Preta, mas podem não ter 100% de suas condições.
A situação dos volantes palmeirenses levou ao elenco profissional o jovem Matheus Sales, de 20 anos. Volante, o jogador treinou com Marcelo Oliveira e os profissionais ao longo da última semana, e pode receber uma oportunidade.
A reportagem falou com profissionais que já trabalharam com Matheus nas categorias de base alviverde. Ele foi descrito como um volante ofensivo, de bom passe, que chega bastante no ataque, mas é competente na marcação, e chegou a ser improvisado como zagueiro para melhorar a saída de bola.
Matheus está em seu último ano como jogador de base e a partir de 2016 não poderia mais disputar a Copa São Paulo. Por isso, o momento é considerado importante para sua ascensão ao elenco profissional.
O Palmeiras se prepara para voltar a campo na próxima quarta-feira, diante da Ponte Preta, no Allianz Parque. Atualmente, ocupa a sexta colocação no Brasileirão, e está nas semifinais da Copa do Brasil.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Lesões criam problemas para Marcelo Oliveira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!