Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Zagueiro Gum ainda sofre resistências no Fluminense

.

BERNARDO GENTILE
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Bicampeão brasileiro e titular do Fluminense há seis anos. Os quase 300 jogos pelo time, porém, apresentam uma situação inusitada. Tido como ídolo por muitos, o zagueiro encara certa resistência de outros. Algumas curiosidades ocorreram dessa situação, como o dia em que chegou a ser vaiado no Maracanã, mas logo em seguida viu os apupos serem substituídos por aplausos, em forma de apoio.
O zagueiro, porém, não corre qualquer risco de perder sua vaga de titular no time do Fluminense. O técnico Eduardo Baptista sequer pensou em mudar a zaga formada por ele e Marlon. Antônio Carlos, Henrique e João Filipe, por exemplo, seguem sem ser relacionados para as partidas. Mesmo assim, o empresário de Gum, Jorge Moraes, saiu em defesa do cliente.
"Falo com a maior segurança possível. Fazemos scouts de todos os nossos jogadores. O Gum teve um jogo, contra o Goiás, que não foi bem. Nas outras partidas aconteceram coisas isoladas. Aquele lance do Coritiba foi isolado, o lateral foi batido e deu tudo certo para eles. Temos que analisar o futebol com um todo. O Fluminense vem passando por uma transformação grande no time", disse Moraes.
"O Gum vem jogando bem. Se for pegar o scout, é o cara que tem mais êxito no jogo área. O Fluminense, como um todo, não vem bem. Com laterais improvisados, está num momento difícil. Essa é a minha visão‘, completou o agente de Gum.
E de fato o empresário do jogador tem razão. Após a falha diante do Coritiba, Gum cresceu de produção. Mesmo com atuações do Fluminense abaixo da média, o zagueiro mostrou a velha entrega e recuperou prestígio.
O jogador é figura certa no próximo jogo do Fluminense, contra o São Paulo, no dia 14, no Maracanã. Com 37 pontos, o Tricolor é o 12º na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Pela Copa do Brasil, a equipe encara o Palmeiras nos dias 21 e 28 ­ a primeira partida é no Rio de Janeiro e a segunda em São Paulo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber