MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

México bate EUA na prorrogação e disputará Copa das Confederações

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em jogo emocionante até o último minuto da prorrogação, o México venceu os EUA por 3 a 2, na noite deste sábado (10), e conquistou uma vaga na Copa das Confederações de 2017. O público no estádio Rose Bowl, em Pasadena, na C

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.10.2015, 12:08:08 Editado em 27.04.2020, 19:55:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em jogo emocionante até o último minuto da prorrogação, o México venceu os EUA por 3 a 2, na noite deste sábado (10), e conquistou uma vaga na Copa das Confederações de 2017.
O público no estádio Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia, foi de 93.723 pessoas.
Recém contratado pelos mexicanos, o técnico Juan Carlos Osorio assistiu ao duelo no estádio. O brasileiro Ricardo Ferretti, treinador interino, comandou a equipe. Os americanos tiveram o alemão Jürgen Klinsmann no banco de reservas.
A decisão foi necessária porque cada equipe ganhou uma das duas últimas edições da Copa Ouro -EUA em 2013 e México em 2015-, torneio continental que vale vaga no evento preparatório para a Copa do Mundo.
Como era esperado, a partida foi bem disputada, com chances de gol para os dois lados e jogadas ríspidas.
Aos 10 min do primeiro tempo, Chicharito Hernández abriu o placar para os mexicanos. Após boa troca de passes pelo lado direito do ataque, Peralta tocou para o atacante do Bayer Leverkusen mandar para as redes.
Cinco minutos depois, Bradley cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Cameron cabeceou para empatar.
O jogo continuou aberto para ambos os lados, mas, sem outros gols durante o tempo normal, foi para a prorrogação.
Aos 6 min do tempo extra, Aguilar se esticou para alcançar uma bola pela direita e encontrou Peralta livre no meio da área. O atacante não perdoou e recolocou os mexicanos na frente.
Os americanos não se entregaram e buscaram o resultado novamente. Aos 3 min da segunda etapa, Yedlin encontrou Wood entrando na área e deu boa assistência para o havaiano de 22 anos marcar.
Quando parecia que a decisão seria nos pênaltis, Aguilar foi decisivo novamente. Aos 13 min, ele pegou uma bola no ar, de primeira, e selou a classificação mexicana.
O México se junta a Alemanha (campeã mundial), Chile (campeão da Copa América), Austrália (campeã da Copa da Ásia) e Rússia (país-sede da Copa de 2018) entre os classificados para a competição. Os demais representantes continentais serão definidos em torneios que serão realizados nos dois próximos anos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "México bate EUA na prorrogação e disputará Copa das Confederações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!