Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

México bate EUA na prorrogação e disputará Copa das Confederações

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em jogo emocionante até o último minuto da prorrogação, o México venceu os EUA por 3 a 2, na noite deste sábado (10), e conquistou uma vaga na Copa das Confederações de 2017.
O público no estádio Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia, foi de 93.723 pessoas.
Recém contratado pelos mexicanos, o técnico Juan Carlos Osorio assistiu ao duelo no estádio. O brasileiro Ricardo Ferretti, treinador interino, comandou a equipe. Os americanos tiveram o alemão Jürgen Klinsmann no banco de reservas.
A decisão foi necessária porque cada equipe ganhou uma das duas últimas edições da Copa Ouro -EUA em 2013 e México em 2015-, torneio continental que vale vaga no evento preparatório para a Copa do Mundo.
Como era esperado, a partida foi bem disputada, com chances de gol para os dois lados e jogadas ríspidas.
Aos 10 min do primeiro tempo, Chicharito Hernández abriu o placar para os mexicanos. Após boa troca de passes pelo lado direito do ataque, Peralta tocou para o atacante do Bayer Leverkusen mandar para as redes.
Cinco minutos depois, Bradley cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Cameron cabeceou para empatar.
O jogo continuou aberto para ambos os lados, mas, sem outros gols durante o tempo normal, foi para a prorrogação.
Aos 6 min do tempo extra, Aguilar se esticou para alcançar uma bola pela direita e encontrou Peralta livre no meio da área. O atacante não perdoou e recolocou os mexicanos na frente.
Os americanos não se entregaram e buscaram o resultado novamente. Aos 3 min da segunda etapa, Yedlin encontrou Wood entrando na área e deu boa assistência para o havaiano de 22 anos marcar.
Quando parecia que a decisão seria nos pênaltis, Aguilar foi decisivo novamente. Aos 13 min, ele pegou uma bola no ar, de primeira, e selou a classificação mexicana.
O México se junta a Alemanha (campeã mundial), Chile (campeão da Copa América), Austrália (campeã da Copa da Ásia) e Rússia (país-sede da Copa de 2018) entre os classificados para a competição. Os demais representantes continentais serão definidos em torneios que serão realizados nos dois próximos anos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber