Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Clube estuda fazer a pré-temporada em Miami

.

VINICIUS CASTRO
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo está muito próximo de confirmar a realização da pré-temporada de 2016 no exterior. A cidade escolhida é Miami, nos Estados Unidos, e as negociações caminham para o desfecho até meados de novembro. O desejo de divulgar a marca rubro-negra fora do Brasil é antigo e bateu na trave em duas oportunidades recentes.
Em 2011, a ideia do então técnico Vanderlei Luxemburgo era levar o time para disputar amistosos e arrecadar nos Emirados Árabes. Os dirigentes estudaram a possibilidade, mas travaram as conversas com o temor de que a iniciativa prejudicasse a performance em 2012.
Os Estados Unidos jamais saíram do radar rubro-negro, mas quem esteve perto de receber os cariocas em janeiro deste ano foi a Turquia. O ex-auxiliar técnico Deivid e o gerente de futebol Gabriel Skinner viajaram ao país para conhecer as instalações nas cidades de Antalya e Alayna.
Eles aprovaram a estrutura, mas o Flamengo optou por realizar a preparação em Atibaia, interior paulista, pela proximidade e participação no Torneio Superseries, disputado em Manaus.
As propostas e interesses internacionais abriram o horizonte. Parecia apenas questão de tempo para que o Flamengo desse o aguardado passo. O clube foi convidado pela organização da Florida Cup, mas recusou por conta de uma proposta superior com base em Miami.
O contrato não foi assinado, porém, dificilmente o time terá outro destino em janeiro de 2016. A tendência é a de que o elenco treine por 15 dias nos Estados Unidos e realize dois amistosos. O marketing do clube sinalizou positivamente ao departamento de futebol e os dirigentes aguardam o acordo final para que a logística da viagem seja definida.
O Flamengo terá instalações de primeiro mundo para treinar e se preparar para os jogos oficiais em 2016. Com os benefícios em campo e receitas fora das quatro linhas, os cartolas estão próximos da fórmula que consideram ideal no clube mais popular do país.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber