Esportes

Roma Esporte Apucarana vence o São José por 3 a 0

Da Redação ·
O time apucaranense ocupa a segunda colocação, com 8 pontos ganhos
fonte: André Henrique Veronez
O time apucaranense ocupa a segunda colocação, com 8 pontos ganhos

O Roma Esporte Apucarana conseguiu uma importante vitória neste domingo (25) à tarde, por 3 gols 0, contra o São José. O jogo disputado no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, foi válido pela quarta rodada do Hexagonal Final do Campeonato Paranaense de Futebol da Série B (Divisão de Acesso).

continua após publicidade

GOLS  - O primeiro gol do Roma foi marcado aos 11 minutos do primeiro tempo, pelo atacante Fábio, após passe feito pelo ponta Safira.

continua após publicidade

O ´matador Fábio voltou a balançar as redes novamente aos 41 minutos da etapa inicial.

continua após publicidade

Após fintar um adversário, Safira caiu, mas mesmo assim conseguiu tocar para Fábio, que fez o seu 14º gol na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de Futebol e se manteve na artilharia isolada da competição.

continua após publicidade

O terceiro gol do Roma aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo. Safira tabelou com Alex e tocou por baixo das pernas do adversário para o camisa 16 dar números finais ao placar.

PÚBLICO E RENDA - O jogo teve público pagante de 1801 pessoas, mais 145 acesso livres, totalizando 1946 torcedores presentes no Estádio Bom Jesus da Lapa para presenciar a vitória do Roma. A renda foi de R$ 10.990.

continua após publicidade


O time apucaranense ocupa a segunda colocação, com 8 pontos ganhos, enquanto a equipe de São José dos Pinhais está lanterna com apenas um ponto conquistado até agora.

continua após publicidade

DEMAIS RESULTADOS - Na primeira colocação, com 9 pontos ganhos, está o Foz do Iguaçu, que jogou fora de casa contra o Sport de Campo Mourão e empatou em 1 a 1. Já o Arapongas, que está na terceira posição, também com oito pontos, venceu a Portuguesa Londrinense por 2 a 0, mesmo jogando em Londrina.

continua após publicidade

CRITÉRIO - Roma e Arapongas estão empatados em número de pontos, mas o Roma teve melhor campanha na primeira fase da Divisão de Acesso e ganhou ponto extra. Segundo a Federação Paranaense de Futebol, esse é o critério final de desempate na tabela de classificação entre Roma e Arapongas.

RESULTADOS DA 4ª RODADA
DA DIVISÃO DE ACESSO

Roma Esporte Apucarana 3 x 0 São José
Portuguesa Londrinense 0 x 2 Arapongas
Sport Campo Mourão 1 x 1 Foz do Iguaçu

Classificação da Divisão de Acesso (pontos ganhos)
1º Foz do Iguaçu - 9 pontos
2º Roma Esporte Apucarana - 8
3º Arapongas - 8*
4º Portuguesa Londrinense - 4
5º Campo Mourão - 3
6º São José - 1


* A melhor campanha na primeira fase, com obtenção de ponto extra, é o critério desempate, pois Roma e Arapongas ficaram empatados nos outros quesitos (saldo de gols, vitórias , gols marcados.