MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Desfalques preocupam Dorival no Brasileiro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Fazia tempo. Ao terminar esta 29ª rodada do Nacional dentro do G-4, o Santos quebrou um incômodo tabu de cinco anos. Isso porque o time da Vila Belmiro não terminava uma rodada entre os quatro melhores desde o campeonato d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2015, 15:38:17 Editado em 27.04.2020, 19:56:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Fazia tempo. Ao terminar esta 29ª rodada do Nacional dentro do G-4, o Santos quebrou um incômodo tabu de cinco anos. Isso porque o time da Vila Belmiro não terminava uma rodada entre os quatro melhores desde o campeonato de 2010.
A última vez que a equipe santista esteve no G-4 foi na 31ª rodada do Brasileiro de 2010, quando o time ainda era liderado pelo craque Neymar ­ o Santos terminou este campeonato na oitava colocação.
Agora de volta, o Santos sabe, porém, que permanecer entre os quatro melhores será uma missão nada fácil. A começar pelo seu próximo adversário: o Grêmio, concorrente direto que está uma posição a sua frente, com seis pontos a mais, em jogo que acontece em Porto Alegre.
E para piorar, Dorival Júnior terá problemas para treinar a equipe até o confronto. Ele não terá Ricardo Oliveira e Lucas Lima, convocados para a seleção brasileira principal, Gabigol e Zeca, para a seleção sub-23, além de uma série de jogadores machucados, entre eles o zagueiro Gustavo Henrique e o meia Marquinhos Gabriel, que sofreram lesões no último domingo.
"Seriam os dias [de treino] em que focaríamos nos trabalhos táticos e correções importantes para a sequência do campeonato", disse Dorival, prevendo problemas para treinar a equipe nos próximos dias. "É costurarmos tudo que for possível até lá. É uma briga direta por vaga", alerta o treinador, que também tem Victor Ferraz, Geuvânio, Valencia e Alison no departamento médico.
Com a vitória sobre o Fluminense no último domingo, o Santos alcançou os 46 pontos e assumiu o quarto lugar da tabela, ficando à frente do São Paulo por conta do saldo de gols.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Desfalques preocupam Dorival no Brasileiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!