Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Desfalques preocupam Dorival no Brasileiro

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Fazia tempo. Ao terminar esta 29ª rodada do Nacional dentro do G-4, o Santos quebrou um incômodo tabu de cinco anos. Isso porque o time da Vila Belmiro não terminava uma rodada entre os quatro melhores desde o campeonato de 2010.
A última vez que a equipe santista esteve no G-4 foi na 31ª rodada do Brasileiro de 2010, quando o time ainda era liderado pelo craque Neymar ­ o Santos terminou este campeonato na oitava colocação.
Agora de volta, o Santos sabe, porém, que permanecer entre os quatro melhores será uma missão nada fácil. A começar pelo seu próximo adversário: o Grêmio, concorrente direto que está uma posição a sua frente, com seis pontos a mais, em jogo que acontece em Porto Alegre.
E para piorar, Dorival Júnior terá problemas para treinar a equipe até o confronto. Ele não terá Ricardo Oliveira e Lucas Lima, convocados para a seleção brasileira principal, Gabigol e Zeca, para a seleção sub-23, além de uma série de jogadores machucados, entre eles o zagueiro Gustavo Henrique e o meia Marquinhos Gabriel, que sofreram lesões no último domingo.
"Seriam os dias [de treino] em que focaríamos nos trabalhos táticos e correções importantes para a sequência do campeonato", disse Dorival, prevendo problemas para treinar a equipe nos próximos dias. "É costurarmos tudo que for possível até lá. É uma briga direta por vaga", alerta o treinador, que também tem Victor Ferraz, Geuvânio, Valencia e Alison no departamento médico.
Com a vitória sobre o Fluminense no último domingo, o Santos alcançou os 46 pontos e assumiu o quarto lugar da tabela, ficando à frente do São Paulo por conta do saldo de gols.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber