MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

CBF cobra agilidade de auxiliar, mas vê acerto do árbitro ao anular expulsão

CAMILA MATTOSO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Para a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, comandada por Sérgio Corrêa, o árbitro Jailson Macedo de Freitas acertou ao chamar o lateral Egídio de volta para a partida entre Chapecoense e Palmeiras, neste do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2015, 14:03:42 Editado em 27.04.2020, 19:56:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CAMILA MATTOSO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Para a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, comandada por Sérgio Corrêa, o árbitro Jailson Macedo de Freitas acertou ao chamar o lateral Egídio de volta para a partida entre Chapecoense e Palmeiras, neste domingo (4), pela 29ª rodada do Brasileiro.
O juiz deu cartão vermelho para o jogador, mas voltou atrás ao ser informado pelo assistente e pelo quarto árbitro de que não havia motivo para a punição -o atleta do time paulista já estava inclusive no vestiário neste momento.
A reportagem apurou que o entendimento da confederação é de que não houve nenhum tipo de interferência externa e que Jailson não desrespeitou nenhuma regra por mudar a decisão. Ou seja, não há nenhum motivo para punição ou advertência.
No livro de regras da arbitragem, a número 5 valida a atuação do árbitro: "o árbitro somente poderá modificar uma decisão se perceber que a mesma é incorreta ou, a seu critério, conforme uma indicação de um árbitro assistente ou do quarto árbitro, sempre que ainda não tiver reiniciado o jogo ou terminado a partida".
A única atitude de Sérgio Corrêa nesta segunda-feira (05) foi de ligar para o assistente número um do confronto, Bruno Boschilla, para cobrar agilidade no lance. Ainda assim, a comissão de arbitragem elogiou a postura do auxiliar que resolveu falar a sua interpretação do lance mesmo depois do árbitro ter tomado a decisão.
Na súmula do duelo, Jailson Macedo de Freitas diz que nada de anormal aconteceu.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "CBF cobra agilidade de auxiliar, mas vê acerto do árbitro ao anular expulsão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!