Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Tóquio quer incluir surfe, caratê e mais 3 esportes nos Jogos de 2020

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão, propôs nesta segunda-feira (28) a inclusão de cinco novos esportes em seu programa: surfe, beisebol/softbol, caratê, skate e escalada.
Essas cinco modalidades foram as escolhidas pelos organizadores na fase final da seleção. Ao todo, oito esportes estavam no páreo. Mas boliche, squash e wushu (arte marcial) ficaram fora.
Agora, o comitê de Tóquio-2020 vai enviar a proposta ao COI (Comitê Olímpico Internacional), que anunciará a sua decisão de incluir as modalidades no programa do evento em agosto de 2016, no Rio de Janeiro.
Com a adição desses novos esportes, a Olimpíada de 2020 deverá ter mais 18 eventos por medalha, considerando as categorias dessas modalidades.
O skate, por exemplo, teria duas categorias (street e park), tanto no masculino como no feminino. O beisebol, por sua vez, seria disputado apenas no masculino, enquanto o softbol, no feminino.
No caso do caratê, a modalidade seria dividida em duas categorias: kata e kumite (essa última com três classes de peso diferentes).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber