Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Tite pede "cursos padrão Fifa" para treinadores e arbitragem profissional

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Apenas quatro clubes ainda não trocaram de treinador neste Campeonato Brasileiro. Um deles é o Corinthians, que lidera a competição com sete pontos de folga. Comandante do time paulista, o técnico Tite entende que essa situação precisa acabar para que o futebol no país evolua.
"Dê tempo para os profissionais trabalharem", pediu Tite, após a vitória do Corinthians sobre o Figueirense em Florianópolis. "Não queremos comparar com o que tem lá fora e evoluir? É inconcebível que o número de rodadas seja quase igual ao de treinadores demitidos. Dê cursos padrão Fifa para os técnicos."
O fim das mudanças constantes no comando das equipes não foi a única coisa que Tite pediu ao apontar ideias de se fazer crescer o nível da competição no país. O treinador corintiano também defendeu que os árbitros precisam de algumas melhorias. A começar pelo uso da tecnologia para rever lances duvidosos.
"É impossível que todos os esportes evoluam e o nosso seja retrógrado. Se queremos justiça, por que não utilizar a tecnologia? Se alguma dúvida persistir, não tem problema. Mas dê a oportunidade de se fazer justiça. É desumano a arbitragem ser amadora enquanto a gente segue aumentando cada vez mais o nosso profissionalismo", argumentou Tite.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber