MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Tite pede "cursos padrão Fifa" para treinadores e arbitragem profissional

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Apenas quatro clubes ainda não trocaram de treinador neste Campeonato Brasileiro. Um deles é o Corinthians, que lidera a competição com sete pontos de folga. Comandante do time paulista, o técnico Tite entende que essa sit

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.09.2015, 19:03:34 Editado em 27.04.2020, 19:56:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Apenas quatro clubes ainda não trocaram de treinador neste Campeonato Brasileiro. Um deles é o Corinthians, que lidera a competição com sete pontos de folga. Comandante do time paulista, o técnico Tite entende que essa situação precisa acabar para que o futebol no país evolua.
"Dê tempo para os profissionais trabalharem", pediu Tite, após a vitória do Corinthians sobre o Figueirense em Florianópolis. "Não queremos comparar com o que tem lá fora e evoluir? É inconcebível que o número de rodadas seja quase igual ao de treinadores demitidos. Dê cursos padrão Fifa para os técnicos."
O fim das mudanças constantes no comando das equipes não foi a única coisa que Tite pediu ao apontar ideias de se fazer crescer o nível da competição no país. O treinador corintiano também defendeu que os árbitros precisam de algumas melhorias. A começar pelo uso da tecnologia para rever lances duvidosos.
"É impossível que todos os esportes evoluam e o nosso seja retrógrado. Se queremos justiça, por que não utilizar a tecnologia? Se alguma dúvida persistir, não tem problema. Mas dê a oportunidade de se fazer justiça. É desumano a arbitragem ser amadora enquanto a gente segue aumentando cada vez mais o nosso profissionalismo", argumentou Tite.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Tite pede "cursos padrão Fifa" para treinadores e arbitragem profissional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!