Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Ceni falha, e Palmeiras arranca empate nos acréscimos

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 0 com um gol que raramente é visto no futebol profissional, com Robinho encobrindo o goleiro Rogério Ceni. Seis meses depois, o mesmo Robinho teve a chance e voltou a marcar um golaço.
Aos 47 minutos do segundo tempo, o meia encobriu o são-paulino novamente e garantiu o empate por 1 a 1, neste domingo (27), no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A repetição do golaço garantiu o G-4 para o Palmeiras, que até o último minuto do jogo estava perdendo a vaga para o São Paulo. O alviverde soma 45 pontos, contra 43 dos tricolores.
Durante a semana, os dois times possuem compromisso pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras joga em seu estádio contra o Internacional, enquanto o São Paulo busca confirmar a vaga nas semis contra o Vasco no Maracanã.
O JOGO
As duas equipes contaram com desfalques de última hora. Pelo São Paulo, Breno teve uma tendinite. Como opção, Thiago Mendes formou o meio de campo ao lado de Carlinhos.
No Palmeiras, Zé Roberto estava previsto para jogar no meio de campo, mas voltou a sentir problemas musculares e sequer foi relacionado. Com isso, Thiago Santos formou a dupla de volantes com Andrei Girotto.
O São Paulo dominou as ações da partida desde o início, e levou perigo com finalizações fortes de Michel Bastos. Aos 23min, chegou a ter um gol corretamente anulado quando Rogério recebeu adiantado e completou para as redes.
A chance mais efetiva na primeira etapa, porém, veio pelo lado do Palmeiras. Aos 29min, Andrei Girotto cruzou da direita, Robinho apareceu com velocidade e testou firme no travessão.
A pressão são-paulina se transformou em gol somente no primeiro tempo, aos 14min. Em jogada de contra-ataque, Thiago Mendes roubou a bola de Gabriel Jesus e arrancou desde a área são-paulina até deixar a bola com Ganso. O meia serviu na esquerda para Carlinhos, que ajeitou para a perna direita e finalizou de fora da área no canto esquerdo do gol de Fernando Prass.
O Palmeiras pressionava em busca do empate, mas parou na marcação eficiente do time da casa até os 47min, quando Robinho voltou a marcar um gol parecido com o feito no estádio palmeirense.
Rogério Ceni saiu jogando errado e a bola caiu nos pés do meia, que teve tempo pare ajeitar e encobrir o goleiro são-paulino com categoria.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis (Wesley); Thiago Mendes, Carlinhos e Ganso; Michel Bastos (Wilder), Rogério e Alexandre Pato (Lyanco). T.: Juan Carlos Osorio
PALMEIRAS
Fernando Prass; Lucas (Kelvin), Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Andrei Girotto (João Pedro) e Robinho; Rafael Marques, Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Alecsandro). T.: Marcelo Oliveira
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Renda e público: R$ 760.420 e 25.141
Cartões amarelos: Matheus Reis (SP); Robinho, Thiago Santos (P)
Gols: Carlinhos, aos 14min, e Robinho, 47min do 2º tempo

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber