Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Ex-jogador Ronaldo inaugura primeiras escolinhas de futebol

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Menos de cinco meses depois de anunciar seu novo projeto, Ronaldo vai inaugurar nesta semana as primeiras franquias da sua rede de escolinhas de futebol. A meta do ex-jogador é de chegar em cem unidades em cinco anos.
São Paulo, Campinas e São José do Rio Preto são as três primeiras cidades a receberem as academias do Fenômeno.
Como pano de fundo para ter dado início à empreitada está a situação atual do futebol brasileiro. Para o ex-atacante, há uma deficiência muito grande na formação de novos jogadores, o que, ainda segundo a opinião dele, a CBF também não faz.
As escolinhas também terão caráter social. Estão reservadas 20% das vagas de todas as franquias para crianças e adolescentes carentes. Algumas parcerias já foram firmadas com universidades dos Estados Unidos e da Europa. O intuito é oferecer bolsas de estudos aos que se destacarem.
"Queremos formar bons cidadãos, que tenham interação e saibam trabalhar coletivamente", afirmou Carlos Wizard, parceiro de Ronaldo no projeto, fundador do Grupo Multi e presidente da Mundo Verde.
As inaugurações acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de setembro, em Campinas, São José do Rio Preto e São Paulo (São Miguel Paulista), respectivamente. Haverá uma coletiva de imprensa nos três locais, às 11h, com a presença de Ronaldo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber