Esportes

Vettel supera Ferraris e fica com a pole

Da Redação ·
 Sebastian Vettel conquistou a pole
fonte: Martin Meissner/AP
Sebastian Vettel conquistou a pole

A Ferrari renasceu no campeonato, mas não o suficiente para ficar com a pole do GP da Alemanha. O responsável pelo feito foi o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. A dupla da equipe italiana ficou logo atrás, com Fernando Alonso em segundo, 0s002 atrás do pole, e Felipe Massa em terceiro, neste sábado, em Hockeinheim. A corrida deste domingo, 11.ª etapa do Mundial da Fórmula 1, tem largada prevista para às 9 horas (pelo horário de Brasília).

continua após publicidade

Rubens Barrichello novamente fez um bom treino com a Williams e ficou com o oitavo tempo, à frente de Nico Rosberg (Mercedes) e do companheiro de equipe Nico Hulkenberg. O inglês Lewis Hamilton, líder do campeoato, larga em sexto, logo atrás do vice-lider e companheiro de McLaren, Jenson Button.

Assim como aconteceu durante toda a temporada, nem Bruno Senna (HRT), nem Lucas di Grassi (Virgin) passaram da primeira parte do treino. O primeiro ainda ficou em 21.º, mas o segundo sequer marcou tempo.

continua após publicidade

"Foi um problema no câmbio. Não consegui sequer engatar a quarta e quinta marcha. Ainda consegui voltar ao box, mas não conseguimos arrumar para tentar marcar tempo", explicou Di Grassi, à TV Globo.